Remuneração de atividades acessórias para oficinas de funilaria e pintura completa cinco anos

23/03/2018 por Majô Gonçalves em Manutenção de veículos,Reparação de veículos,Sindirepa
Nenhum Comentário

 

Conquista do Sindirepa-SP representa reconhecimento das seguradoras pelo trabalho desenvolvido das oficinas

 

O Sindirepa-SP, por meio da Câmara de Estudos de Colisão, há cinco anos conseguiu uma grande vitória, em âmbito nacional, que trouxe ganhos efetivos: a remuneração denominada como atividades acessórias, pois, algumas operações demandavam tempo dos profissionais da oficina e que não faziam parte da atividade fim, como por exemplo, elaboração de orçamento, vistoria, atendimento técnico, revistoria, lavagem e limpeza, entre outras.

 

Com o advento dos softwares de orçamentação, as companhias de seguro transferiram algumas tarefas às oficinas, como por exemplo, as vistorias dos veículos sinistrados. Com isso, reparadores passaram a fazer essa função que anteriormente eram realizadas pelas seguradoras, acumulando mais tarefas sem receber mais pelo trabalho.

 

O reconhecimento por parte das seguradoras que passaram a pagar as oficinas por estas atividades só foi possível graças a um e intenso trabalho da Camara de Colisão do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional com a Fenseg. A Câmara de estudos de Colisão, com mais de 20 anos de atuação, destaca esta importante conquista para o setor e ressalta também que, mesmo que não haja adesão de 100% das seguradoras com relação ao acordo estabelecido, os esforços continuam para que isso ocorra. “Falando de mercado, é claro que as empresas dão opção para as seguradoras que remuneram melhor, isso faz parte do negócio”, conta Paulo Amaral, representante da Câmara de Estudos de Colisão que revela a necessidade de manter o relacionamento permanente com as seguradoras para a evolução contínua das negociações políticas e comerciais.

 

A Câmara de Estudos de Colisão realiza uma série de atividades voltadas às áreas de gestão, meio ambiente, relacionamento com seguradoras e recursos humanos, na busca de garantir melhorias ao setor.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/9905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes