Abrafiltros promove fórum de debates mensais para o setor de filtração industrial

14/08/2018 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento
Nenhum Comentário

Associação abre portas para que empresas possam apresentar soluções e avanços do segmento de filtros industriais

 

 

Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, através da Câmara Setorial de Filtros Industriais – CSFI, está realizando mensalmente o Fórum de Debates, sobre os caminhos e avanços do segmento de filtros industriais. 

“O mercado de filtros é bastante complexo, pois na maioria dos processos industriais onde há pó, líquido ou ar, há necessidade de filtração. Nestes debates apresentamos temas diversos, procurando sempre a troca de experiências e conhecimento. Nossa ideia é que com o avanço dessa iniciativa, possamos criar conteúdo que seja referência para consulta e estudos”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros.

Os debates são apresentados e mediados pelo especialista, Rogério Jardini. No mercado há mais de 35 anos, Jardini explica: “É fundamental que a indústria de filtros industriais conheça e discuta os caminhos e avanços do segmento, para atender as necessidades de seus clientes e oferecer as soluções adequadas”.

Durante o Fórum de Debates 2018 já foram abordados temas ligados à aplicação de filtros nos segmentos: água potável, indústria de bebidas, hospitais e laticínios, além da importância dos elementos filtrantes – filtros nominais, absolutos e microbiológicos.

Mensalmente, outros segmentos da indústria serão abordados. O presidente da Abrafiltros explica que os debates vieram para levar cada vez mais informação e contribuir com o desenvolvimento do setor de filtros industriais, por isso a importância da participação das empresas.

O próximo encontro do Fórum de Debates terá como tema: “Filtros Industriais e suas aplicações: petróleo e gás”, no dia 23 de agosto, das 09h às 10h, durante a reunião mensal da Câmara Setorial de Filtros Industriais. A entrada é gratuita e o evento acontece na própria sede da associação – Auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, 1395 – Santo André – São Paulo.

Mais informações sobre conteúdos e como participar, podem ser obtidas através do e-mail comunicacao@abrafiltros.org.br.

 

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes  ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br 

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes