Usiquímica fornece lauril 27% para indústria de cosméticos e produtos de limpeza

12/02/2021 por Majô Gonçalves em Usiquímica,Usiquímica e Valvoline
Nenhum Comentário

Entre as várias aplicações, o composto químico é usado na fabricação de materiais de limpeza e cosméticos, indústrias têxtil e de couro.

A Usiquímica, fabricante de produtos químicos, atua na diversificação do portfólio para atender os diferentes setores da indústria. Para a área de cosméticos e produtos de limpeza, oferece ao mercado o lauril éter sulfato de sódio 27%. Trata-se de um tensoativo aniônico com excelente solubilidade em água e álcoois, alto poder espumante e detergência, além de ótima resposta de espessamento na presença de eletrólitos. Compatível com outros tensoativos aniônicos, não iônicos e anfóteros.

O LESS, como também é chamado, tem aplicação na formulação de xampus, sabonetes líquidos, banhos de espuma, detergentes, detergentes líquidos para lavagem de roupas, agente espumante para a fabricação de gesso, matéria-prima para espumas de combate a incêndio, setor têxtil, indústria de couro e limpadores em geral, como multiuso clorado e produtos automotivos.

Além do LESS, a empresa também produz hidróxido de amônio, ácido clorídrico, ácido fluorídrico, amônia gás e Arla 32.

 

Com quase oito décadas de atuação, a Usiquímica possui instalações amplas em Guarulhos-SP, com tanques de armazenagem de mais de 1 milhão de litros e a área de envase tem capacidade de 30 mil litros por hora. Todo o processo de produção, envasamento e carregamento é monitorado pelo sistema SDCD de última geração que garante confiabilidade e segurança.

 

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes