Nakata investe em novos itens para atender à crescente frota do mercado
A fabricante amplia linha de produtos, totalizando 121 lançamentos de itens em 2012.
Do total de lançamentos que a fabricante de autopeças apresentou ao mercado de reposição em 2012, 83% foram destinados a componentes de suspensão e direção, como amortecedor, barra de direção, pivô, terminal axial e caixa de direção que atendem tanto a linha leve como pesada, disponíveis para mais de 796 aplicações.
A família de produtos voltada à suspensão e direção ganhou 103 novos itens. Na linha de suspensão foram lançados amortecedores para Peugeot 207 SW, Novo Uno e Montana e pivôs para o Fiat Linea, Agile. Na linha de direção o terminal da Tucson, por exemplo. A Nakata também apresentou novidades da sua linha de componentes para motor, como bomba d’ água, bomba de óleo, entre outros produtos.
A Nakata tem investido permanentemente na ampliação de sua linha de produtos, garantindo maior abrangência da frota de veículos e, conseqüentemente, aumentando consideravelmente o número de aplicações. “Com a diversificação de marcas de modelos da frota circulante, investimos na ampliação do portfólio, com o desenvolvimento de novos produtos na velocidade que o mercado necessita”, explica o diretor de vendas e marketing, Sérgio Montagnoli.
Em pesquisa de mercado realizada com mais de mil reparadores pela Cinau – Central de Inteligência Automotiva, a Nakata foi a segunda marca mais lembrada e também com intenção de compra em componentes para suspensão e mecanismo de direção, ocupou terceiro lugar do ranking no item amortecedor e ficou entre as cinco primeiras em bomba de óleo, junta homocinética e molas.
Para 2013, a Affinia deve continuar a programação de lançamentos de produtos, intensificando a sua atuação em componentes de suspensão com a marca Nakata.
A chegada de novos produtos implica mais aplicações e, para atualizar, varejo e profissionais da reparação, a Affinia Automotiva promove uma série de ações. A equipe de consultores oferece todo o suporte necessário às lojas em várias regiões do País realizando o cadastramento destes itens, além de disponibilizar catálogo eletrônico (www.affinia1.com.br) e central de atendimento para consulta de novas aplicações. Como forma de contribuir para a capacitação do mecânico foram realizados, em 2012, 216 palestras técnicas gratuitas sobre os mais variados temas, garantindo atualização da informação para mais de 10.300 profissionais.
Sobre a Affinia:
A Affinia Automotiva, pertence a Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição.
Está presente, no Brasil, desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.
Com as operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, possui um amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios em constante ampliação para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer, Wix e Power Engine.
Também oferece suporte técnico ao mercado de reposição, promovendo treinamentos a reparadores, além de dispor de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br