Affinia investe em ações para o varejo

13/11/2013 por Majô Gonçalves em Affinia,Mercado de reposição
Nenhum Comentário

Informação sobre o produto é a ferramenta essencial para o varejo e aplicador. A Affinia busca aprimorar o atendimento a esse público para garantir a atualização permanente e informar sobre lançamentos de novas linhas de produtos.  

Público formador de opinião, o profissional do varejo de autopeças é, geralmente, quem define a marca do produto a ser aplicada no veículo, quando o mesmo necessita de reparo. Para dar suporte aos lojistas, a Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix e que possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios, investe em uma série de ações e campanhas de incentivos que visam dar suporte aos profissionais por meio de treinamentos, visitas personalizadas, material técnico, como catálogos e folhetos, catálogo eletrônico, central de atendimento, série de vídeos explicativos e outros meios. “É preciso levar informações técnicas e descrição dos produtos, além dos lançamentos de itens. São tantas novidades que chegam ao mercado que o varejista precisa se atualizar constantemente. Criamos vários canais de comunicação para levar informação aos milhares de profissionais que atuam no varejo”, afirma a gerente de marketing da Affinia, Sabrina Carbone.

A empresa dispõe de catálogo eletrônico no site www.affinia.com.br/catalogos, onde é possível acessar os lançamentos, descrição e aplicação dos produtos. Também possui uma equipe de consultores que percorre as lojas para identificar necessidades e orientar os profissionais sobre a linha de produtos e sanar possíveis dúvidas. A central de atendimento também recebe ligações de varejistas e aplicadores de todo o País.

Além disso, a empresa também desenvolveu série de vídeos, que estão disponíveis no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata, e que abordam dicas de gestão, aplicação e manutenção. “Buscamos criar meios que possibilitem disseminar informação técnica aos varejistas, reparadores e consumidores”, garante.

Segundo Sabrina, o balconista tem significativa influência no mercado e merece todo o reconhecimento de todos os elos da cadeia. Hoje, o varejo depende de informações sobre os produtos devido às novas tecnologias que tornam a venda cada vez mais técnica.  Por isso, a empresa sabe da importância de continuar sempre investindo em ações voltadas ao balconista do varejo. Em homenagem ao Dia do Balconista, comemorado no dia 26 de novembro, a Affinia parabeniza os mais 182 mil profissionais que atuam nas lojas de autopeças presentes em todos os municípios brasileiros.

Sobre a Affinia:

A Affinia Automotiva, pertence a Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição.

Está presente, no Brasil, desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.

Com as operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, possui um amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios em constante ampliação para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix.

Também oferece suporte técnico ao mercado de reposição, promovendo treinamentos a reparadores, além de dispor de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes