Releases

Foto de Rodrigo Guimarães

Guilherme Salas, piloto patrocinado pela Nakata, pontua na Stock Car

26/07/2017 por Majô Gonçalves em Nakata

  Piloto, apesar de ter problemas com os pneus durante os treinos, conseguiu pontuar, alcançando 46 pontos no campeonato.   Foto de Rodrigo Guimarães   Apesar da performance, Guilherme Salas, piloto da equipe Vogel Motorsport, patrocinado pela Nakata, marcou pontos na sexta etapa da Stock Car, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG, no último final de semana. Após esta etapa, o piloto contabiliza 46 pontos, assegurando a 17ª colocação. “Tivemos uma boa evolução nos treinos, mas a classificação foi ruim e o ritmo de corrida ainda não é bom. Nessa situação, largando de 21º, eu não tive muito que fazer nas corridas. Ao menos consegui salvar alguns pontos para o campeonato”, afirma Salas. Salas teve dificuldade com os pneus durante o treino que definiu o grid de largada, classificando-se na 21ª posição. Segundo o piloto, apesar da boa evolução nos treinos, a classificação e o ritmo da…

Leia Mais
100_2723_

Nakata checa barra de direção dos caminhões, nos dias 25 e 26 de julho, na Castello Branco

A revisão, gratuita, será realizada, na Rodovia Castello Branco, km 57 (sentido São Paulo. A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, avaliará a barra de direção dos caminhões, nos dias 25 e 26 de julho, na Rodovia Castello Branco, das 10 h às 17 h. A ação, desenvolvida pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, em parceria com o Grupo CCR, com o auxílio de técnicos de fabricantes de autopeças, tem a finalidade de conscientizar caminhoneiros sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. A iniciativa, que completa sete anos, é realizada mensalmente e a Nakata participa desde o início. Sobre a Nakata Automotiva: A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há…

Leia Mais
Logo_caminhao

Checagens gratuitas do Caminhão 100% acontecerão, nos dias 25 e 26 de julho, na Castello Branco

21/07/2017 por Majô Gonçalves em Caminhão 100%,GMA

Serão revisados itens da parte mecânica e de segurança dos caminhões. O Caminhão 100%, programa desenvolvido pelo GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, em parceria com o Grupo CCR, estará na Rodovia Castello Branco, no km 57 (sentido São Paulo), nos dias 25 e 26 de julho, para avaliar as condições de diversos componentes mecânicos e de segurança do caminhão. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas de caminhões sobre a manutenção preventiva, como forma de melhorar a segurança no trânsito. Para mais informações e dicas de manutenção, acesse o site www.carro100.com.br. Baixe o aplicativo Carro 100% e faça check-up virtual gratuito do seu carro para avaliar as condições de vários itens.   Mais informações: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475 versocomunicacao@uol.com.br Solange Suzigan versocomunicacao1@uol.com.br www.carro100.com.br (11) 4102-2000 / 99905-7008 www.versoassessoriadeimprensa.com.br https://www.facebook.com/verso.assessoria  

Leia Mais
Guilherme Salas_

Guilherme Salas, piloto patrocinado pela Nakata, disputa Stock Car, em Curvelo/MG

por Majô Gonçalves em Nakata

As provas acontecem de 21 a 23 de julho, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no interior de Minas Gerais. Após enfrentar problemas no freio e ficar entre os 10 melhores em Curitiba/PR, Guilerme Salas, piloto patrocinado pela Nakata, disputará, nos dias 21, 22 e 23 de julho, a sexta etapa da Stock Car, no Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG. “Em Curvelo, vou trabalhar muito com a equipe, para que a gente ache um acerto ideal, para que eu possa ter um bom desempenho, com o objetivo de somar mais alguns pontos para o campeonato”, afirma Salas, que é o 17º na classificação do campeonato, com 42 pontos. Os treinos acontecem nos dias 21 e 22 de julho, às 13h e às 9h05, respectivamente, com o classificatório, às 13h. Duas corridas serão realizadas no dia 23. A primeira, às 13h, e a segunda, às 14h10. Além da…

Leia Mais
0-azul-NAKATA_

Dia do Motorista – Saiba quais são as principais causas de desgaste dos amortecedores

18/07/2017 por Majô Gonçalves em Manutenção de veículos,Nakata,Reparação de veículos

Transitar em alta velocidade sobre lombadas e por estradas esburacadas e excesso de carga podem comprometer a vida útil dos amortecedores.   Para celebrar o Dia do Motorista, 25 de julho, data dedicada a São Cristóvão, protetor dos condutores de veículos, a Nakata, um dos principais fabricantes de componentes para suspensão, freio, direção, transmissão e motor para o mercado de reposição, com mais de 60 anos de atuação no Brasil, aproveita para dar dicas de manutenção automotiva, com o intuito de contribuir com a segurança no trânsito. “É fundamental estar atento ao desgaste das peças, especialmente, àquelas que compõem os itens de segurança, como os amortecedores”, ressalta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, explicando que, quando novos, os amortecedores possuem carga de tração e de compressão determinadas pela montadora, garantindo ao usuário conforto aliado à segurança. “Transitar em alta velocidade sobre lombadas…

Leia Mais
foto_retifica_

Conarem oferece serviços e firma parcerias que ajudam na gestão das retíficas de motores

14/07/2017 por Majô Gonçalves em Conarem

Retíficas associadas contam com suporte nas áreas de gestão, comercial, capacitação profissional, informação técnica e também podem se tornar empresa que presta serviço autorizado de várias marcas.   Sabendo que o mercado está em constante evolução e que a competitividade e a qualidade na prestação de serviços são fatores importantes para a fidelização e também possibilidade de novos clientes, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, busca ampliar o leque de serviços e parcerias voltadas à melhoria das atividades que as associadas desenvolvem. Para isso, o Conarem possui uma série de parcerias com fabricantes, como Cummins, Deutz, MWM, Kohler Lombardini, Perkins e Yanmar, permitindo que a Rede Credenciada Conarem seja nomeada como serviço autorizado. A mais recente foi com a MAN VW que indicou a Rede de Retíficas Credenciadas Conarem para atender a dar suporte em garantia para seus concessionários.   Como incentivo…

Leia Mais
Nakata_fabrica

Nakata adota práticas sustentáveis na fábrica de amortecedores em Diadema

13/07/2017 por Majô Gonçalves em Nakata

Vários processos na fabricação e novas tecnologias de pintura de peças, além de coleta seletiva de resíduos sólidos, reciclagem e reuso de água garantem economia do consumo de recursos naturais.   Mais do que redução de custos, as práticas sustentáveis garantem eficiência nos processos produtivos, por isso, estão cada vez mais presentes nas corporações. A Nakata Automotiva tem a sustentabilidade como diretriz em todas as suas unidades. Na fábrica de amortecedores, em Diadema-SP, adota medidas sustentáveis em diversos processos de produção desde a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos,  envio de material para reciclagem (plástico, papel, metal, vidro), reuso/reaproveitamento de água de tanques de enxágue no lavador de gases (cromação), substituição de lâmpadas fluorescentes por LED,  envio de resíduos sólidos para co-processamento, redução do envio de resíduos sólidos para aterro sanitário, controle de indicadores (consumo de água e energia elétrica).   Segundo Carlos Moura,…

Leia Mais
vans-HG-Nakata_

Nakata avalia amortecedores gratuitamente, em julho, em cidades do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais

10/07/2017 por Majô Gonçalves em Manutenção de veículos,Mercado de reposição,Nakata

O Auto Stop, iniciativa que tem como objetivo tornar o trânsito mais seguro avaliando, gratuitamente, o estado de amortecedores dos veículos, será realizada no Radar Auto Center e Serv Peças.   A Nakata, fabricante de autopeças com portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder no segmento undercar, checará, gratuitamente, em julho, as condições dos amortecedores de veículos, nas cidades de Nova Andradina-MS e Carangola-MG. Nos dias 7 e 8 de julho, o Nakata Auto Stop estará, em Mato Grosso do Sul, , nos dias 21 e 22 de julho, no Radar Auto Center, à Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, na cidade de Nova Andradina, e, nos dias 27 e 28 de julho, a checagem será realizada no Serv Peças, à Av. Capitão Carlos de Souza, 213, em Carangola/MG. Entre os principais fabricantes de amortecedores, a Nakata tem programação anual de check-up, com parceria…

Leia Mais
Logo IBS-Energy Vetor (2)

Gestão em energia pode garantir diferencial de competividade nas empresas

por Majô Gonçalves em IBS-Energy

Momentos de crise podem ser aproveitados para ajuste e adoção de medidas que tornam a empresa mais forte, competitiva e preparada quando a retomada chegar. A competividade deve fazer parte do credo das empresas na busca pelo diferencial e melhores resultados. Trata-se de fazer mais com menos e com qualidade, usar o investimento corretamente e em linha com o retorno objetivado. A crise costuma nos cegar e, em alguns casos, provocar um verdadeiro imobilismo. Porém, e por outro lado, esses momentos também são capazes de provocar uma reflexão produtiva e impulsionar a busca da competitividade. As questões relacionadas à energia, em geral, podem e têm pesos que variam de empresa para a empresa e  dependendo, em muito,  da atividade da empresa.  Na indústria os impactos costumam ser mais diretos e profundos.  Mas uma coisa é certa: o seu uso competitivo ajuda no equacionamento de seus custos,…

Leia Mais
Página 1 de 11412345...102030...»

Clientes