Releases

DrEdsonPinto

Livro de jurista aborda a influência de políticos nas relações comerciais

19/01/2018 por Majô Gonçalves em Direito empresarial e tributário,Edson Pinto Advogados

Livro de jurista aborda a influência de políticos nas relações comerciais O escândalo da Caixa Econômica Federal é um dos exemplos que mostram a prática de corrupção, envolvendo nomeações de pessoas ligadas a políticos em cargos de alto escalão do governo. Isso acontece em todas as instâncias dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, o que revela a existência de uma alta rede de interesses, além de onerar custos da estrutura político-administrativa do Brasil. Em livro recém-lançado “A Máfia dos Impostos no Brasil”, o jurista Edson Pinto, com mais de 30 anos de experiência nas áreas tributária e empresarial, explica que há uma megaestrutura que burocratiza e gera corrupção em todas as esferas. “Enquanto as máfias que dominam o Congresso não acabarem não teremos transparência”, conta. Segundo o advogado, no campo dos impostos, por exemplo, é possível constatar uma certa cadeia produtiva da máfia tributária. “Isso…

Leia Mais
Antônio Carlos Bento_

REBAIXAMENTO DA NOTA SOBERANA DO PAÍS IRÁ IMPACTAR O RITMO DA ECONOMIA?

por Majô Gonçalves em IBS-Energy

Faço parte de um grupo de brasileiros confiantes e otimistas com o que o país pode fazer. Fico tentado a acreditar que a economia começa a se deslocar da política. Empresários e o cidadãos, em geral, tem dado sensível contribuição para essa mudança tão importante e esperada. Parece não haver nenhuma dúvida que a economia dá sinais evidentes de recuperação – ainda que partindo de um verdadeiro “fundo do poço”. Alguns fatores mostram isso, como o PIB de 2017 que deve fechar em torno de 0,6% após queda de 3,7% em 2016. A produção industrial cresceu 1,1% em 2017 e as previsões para 2018 apontam para um crescimento de 2,6%. As commodities, principalmente as agrícolas, continuam muito bem e este ano tudo indica que teremos a segunda maior safra da nossa história. Embalada por um crescimento das exportações, a indústria automotiva fecha 2017 com crescimento…

Leia Mais
Bariri_Nakata_

Condições dos amortecedores interferem na estabilidade e segurança do veículo

Amortecedores desgastados perdem a eficiência e aumentam a distância de frenagem e o risco de aquaplanagem em solos alagados. Peça que faz parte do sistema de suspensão e item de fundamental importância para a segurança dos ocupantes do veículo, os amortecedores são responsáveis por manter os pneus em contato com o solo, garantindo a estabilidade. “Amortecedores desgastados podem trazer vários riscos ao veículo, motorista e passageiros, pois há aumento da distância de frenagem, maior tendência a aquaplanagem em solos alagados e também do veículo sair para o lado de fora nas curvas”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Por isso, segundo Silva, é preciso ficar atento aos indícios de que os amortecedores estão comprometidos – perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo nas arrancadas, barulho, desgaste de pneus e vazamento de fluido. É aconselhável que, a partir de 40 mil km…

Leia Mais
00000081_

Manter o carro com cara de novo e mesmo aspecto de quando saiu da concessionária

18/01/2018 por Majô Gonçalves em Estética automotiva,Manutenção de veículos,Mister Vapor

Revestimento cerâmico autorregenerativo tem efeito de proteção e permite que a pintura seja recuperada quando ocorrem microrriscos. Manter o carro com o mesmo aspecto de quando saiu da concessionária, zero km, é o desejo de muitos motoristas, mas como é possível preservar a pintura intacta e com o mesmo brilho? Acaba de chegar ao Brasil, um tratamento revolucionário que permite mais do que proteção. Produtos com nanotecnologia garantem a eliminação de microrriscos após 24 horas de sua aplicação com o efeito do calor, temperatura acima de 60º C, com exposição solar ou soprador térmico. Trata-se do revestimento cerâmico autorregenerativo que oferece essa tecnologia. Composto por estrutura molecular compacta e rígida formada por três componentes que possuem funções diferentes, sendo o nitreto de silício responsável pela resistência, o carbeto de silício dá dureza e dióxio de silício garante o brilho na pintura e é muito resistente…

Leia Mais
DrEdsonPinto_

Simplificar o sistema tributário para promover o crescimento sustentável do País

17/01/2018 por Majô Gonçalves em Direito empresarial e tributário,Edson Pinto Advogados

  * Por Edson Pinto   Simplificar o sistema de recolhimento de impostos para uma única guia de arrecadação e canalizar as obrigações dos contribuintes para uma apenas uma instituição que repassaria os valores para os governos federal, estadual e municipal seriam medidas viáveis e práticas, que garantiriam o recebimento de uma vez, facilitando a vida dos contribuintes e também do governo. O Simples Nacional, destinado às micro e pequenas empresas, permite o recolhimento de vários tributos (IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a CSS referente à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica) em uma única guia. É um modelo interessante a ser seguido. Outro exemplo é o IVA – Imposto de Valor Agregado – exemplo europeu que é aplicado em cada etapa da cadeia produtiva, mas não tem efeito em cascata, como acontece no Brasil. Já foram abertas discussões para uma…

Leia Mais
bandejas_

Nakata amplia linha de bandejas de suspensão para veículos da Chery, Fiat, GM, Hyundai e VW

por Majô Gonçalves em Lançamentos,Mercado de reposição,Nakata

Lançamentos tem aplicação aplicações para Golf, QQ, Palio, Palio Weekend, Strada, Siena, Spark, HR e H100. A Nakata, fabricante de autopeças com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder em soluções undercar, com ampla cobertura na linha de suspensão para a frota de veículos, apresenta bandejas para veículos da Chery, Fiat, General Motors, Hyundai e Volkswagen. A bandeja de suspensão NBJ9007P é dirigida aos veículos Chery QQ, de 2011 a 2017 e GM Spark, de 2004 a 2015. Essa bandeja é dianteira com buchas da barra e com pivô de suspensão Para os modelos da Fiat, a Nakata oferece bandeja de suspensão, com código NBJ4012D para o Palio, de 2001 a 2016; Palio Weekend, de 2001 a 2007; Siena, de 2001 a 2016 e Strada, de 2004 a 2012. Todos dianteiro, com bucha, sem pivô, sem barra estabilizadora, com coxim…

Leia Mais
Kubota_

Conarem realiza Missão Empresarial à Automechanika Frankfurt em 2018

16/01/2018 por Majô Gonçalves em Conarem,Manutenção de veículos,Reparação de veículos

Iniciativa visa  reunir grupo de empresários interessados em visitar a feira líder mundial para o segmento automotivo acontece de 11 a 15 de setembro, na Alemanha. Para levar as últimas tendências ao setor, o Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) promoverá Missão Empresarial à Automechanika Frankfurt, que acontecerá de 11 a 15 de setembro de 2018, na Alemanha. “Na feira, os empresários, além de comprar ferramentas e equipamentos, poderão conhecer as últimas novidades do setor e estreitar ainda mais o relacionamento com outros empresários do segmento”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Durante a feira, os empresários terão a oportunidade de participar dos eventos simultâneos que tratarão do mercado de serviços  e peças, bem como a mobilidade futura e estarão acompanhados por diretores do Instituto Internacional de Estudos da Mobilidade. “Será uma oportunidade para conhecer novas tecnologias relacionadas à energia solar, drones, impressão…

Leia Mais
affinia freios_0110_

Saiba como usar o freio após a troca das pastilhas, discos, lonas e tambores

11/01/2018 por Majô Gonçalves em Manutenção de veículos,Mercado de reposição,Nakata

Usar o freio de forma de moderada por pelo menos 500 km ajuda o assentamento das pastilhas e lonas  novas. Fundamental para garantir a segurança dos ocupantes do veículo, o sistema de freios merece atenção especial na hora da reparação. Uma falha pode ocasionar graves acidentes. “Muitos motoristas reclamam que o sistema de frenagem perde eficiência logo após a substituição de pastilhas, discos, lonas e tambores. Por isso, é muito importante que o reparador oriente o cliente a utilizar o sistema de freio com moderação por pelo menos 500 km”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Ele explica que a falta de eficácia logo após a troca dos componentes é motivada pela fase de assentamento entre o material de atrito discos e tambores. Outro fator que pode trazer ineficiência à frenagem é a aplicação de pastilhas novas em discos de freios…

Leia Mais
˜

Sindirepa-SP destaca mudanças e novas formas de contratação nas oficinas com a reforma trabalhista

10/01/2018 por Majô Gonçalves em Direito empresarial e tributário,Sindirepa

  Novas modalidades de contratação como o trabalho intermitente, terceirização e autônomo são algumas das mudanças. ˜ A reforma trabalhista, lei 13.467/17, que vigora desde 11/11/2017, tem gerado muitas dúvidas aos empresários e trabalhadores. As novas regras trazem novas definições em vários pontos da lei. “A reforma trabalhista trouxe novas modalidades de contratação como o trabalho intermitente, terceirização e autônomo”, esclarece Odair de Moraes Júnior, advogado e consultor jurídico do Sindirepa-SP. Segundo Moraes, no caso do trabalho intermitente, o funcionário não tem garantido tempo de trabalho mínimo e ganha de acordo com o tempo do serviço. O contrato é por escrito, estipulando o valor da hora de trabalho. “Esse valor não pode ser menor do que o mínimo por hora dos que exercem a mesma função na mesma empresa, no esquema tradicional de contratação”, ressalta. Com esse contrato, o funcionário pode ser chamado…

Leia Mais
Página 1 de 12812345...102030...»

Clientes