Campanhas online sazonais podem estimular vendas de autopeças no varejo
Canal da Peça oferece aos fabricantes campanha online em datas comemorativas.
O Canal da Peça, empresa que oferece soluções digitais para o mercado de autopeças, garantindo exposição de marcas e produtos dos fabricantes de componentes automotivos, pode ser uma ótima ferramenta para estimular a demanda nos varejistas em datas comemorativas, como época das festas de fim de ano, período que antecipa férias e Carnaval. Por meio do Canal da Peça, os fabricantes de autopeças podem fazer parcerias com os varejistas para oferecer descontos aos consumidores e reparadores. “Datas comemorativas, como o Natal e Ano Novo e Carnaval, podem ser uma boa ocasião para promover campanhas online no varejo. Além disso, mês de férias muitos motoristas levam seu carro para a revisão nesta época”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça.
Recentemente, para celebrar o Dia do Mecânico, comemorado no dia 20 de dezembro, o Canal da Peça lançou a Semana do Mecânico, onde foram oferecidos descontos aos profissionais da reparação de veículos até o dia 22 de dezembro. A campanha, dedicada aos profissionais da reparação, abrangeu seis lojas – Autopeças Molina, Autochev, Carbwel, Batimori Autopeças, Gian Autopeças e Primo Autopeças, que ofereceram descontos para itens das marcas Bosch, Cofap, Corven, MTE-Thomson, Granero e Valeo.
Os fabricantes também tem a opção de fazer campanhas online para promover seus produtos em sites de buscas, shoppings online, como Shopping Uol, Google Shopping e Buscapé, e portais de mídias de veículos, com o objetivo de estimular a venda na internet e também nos varejistas. “São meios que garantem exposição das marca nos ambientes de compra e venda de peças”, comenta Dias.
O pacote completo de soluções digitais, que o Canal da Peça desenvolve, compreende desde a digitalização de catálogos, relacionamento com lojas e consumidores, Business Intelligence até marketplace personalizado e marketing digital.
Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.