Canal da Peça apresenta soluções digitais completas para varejistas, distribuidores e fabricantes 

07/04/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
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Dados revelam que o processo de pesquisa e compra de autopeças está evoluindo. Marcar presença no mundo digital é essencial para conquistar novos clientes.   Para atender às necessidades do setor de autopeças, o Canal da Peça apresenta, na Automec, soluções digitais e campanha de mídia online, potencializando as ações de fabricantes, distribuidores e varejistas.

Os motoristas estão se tornando cada vez mais digitais. Uma pesquisa do Google revela que sete em cada 10 motoristas pesquisam on-line antes de efetuar a compra de componentes automotivos. “Apesar de o volume de compras do segmento ainda ser maior em lojas físicas, o processo de compra está mudando e o e-commerce está evoluindo. Os motoristas estão cada vez mais digitais”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça, plataforma digital especializada no comércio de autopeças. 

Este movimento é parte de uma mudança ampla de comportamento do consumo tradicional para um consumo mais digital. Recentemente um estudo divulgado pela Deloitte Digital dos EUA constatou essa influência do digital: “As plataformas digitais (computadores de mesa, tablets, laptops, smartphones) estão influenciando 36% dos mais de U$3 trilhões que estão sendo gastos nas lojas físicas do varejo” (Deloitte Digital 2014).

Já empresa de pesquisa de mercado Frost & Sullivan, conhecida por gerar importantes estudo sobre a indústria do aftermarket no Brasil, Europa e EUA, diz em seus estudos que o comércio online de autopeças já representa EUR 5.29 bilhões em 2013 e chegará a EUR 18.33 em 2020, alertando o mercado sobre a importância que o digital já possui em outros mercados e como ficará em poucos anos.

No Brasil, os Correios divulgaram em 2014 que sua principal categoria é a de peças e acessórios automotivos, corroborando pelo anúncio da Roland Berger sobre a importância desta categoria no maior portal de comério eletrônico do Brasil. 

Os grandes de internet divulgam seus dados sobre aftermarket. Em mais um estudo do Google mostrou-se que motoristas digitais estão em ascensão, crescendo cerca de 14% em relação ao ano anterior. “Os dados mostram que marcar presença no mundo digital é fundamental para conquistar novos clientes, num momento em que estão no meio do processo de compra”, comenta.

Segundo o mesmo estudo, 76% dos compradores de autopeças visitaram vários sites antes de efetuar a compra e 40% acessaram mais de cinco sites, 32% de dois a quatro sites e 24%, apenas um.

Marcar presença nas plataformas online de busca e comércio está se mostrando um importante passo para conquistar novos e antigos motoristas que a cada dia estão mais digitais e buscando informações para compra.

O Canal da Peça (www.canaldapeca.com.br), que conta com mais de 1 milhão de componentes automotivos no maior shopping on-line de peças, em parceria com os principais fabricantes de autopeças e mais de 300 lojistas em todo o País, está presente na  Automec (Rua H, 699, na Automec – 2015), que acontece de 7 a 11 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP. “Temos soluções para conectar todos os níveis da cadeia de autopeças”, ressalta.

A plataforma on-line oferece vários serviços para o setor de reposição.  Por meio do Canal da Peça (www.canaldapeça.com.br), atende os reparadores e consumidores no shopping de autopeças. No Canal da Loja (www.canaldaloja.com.br), onde é oferecido e-commerce especializado em autopeças, shopping canal da peça, orçamento express, mídia on-line, proposta de solução logística e painel de controle, acolhe varejistas e distribuidores. Já o Canal da Marca (www.canaldamarca.com.br), desenvolve soluções completas para fabricantes, como digitalização de catálogos, business intelligence, relacionamento com lojas e consumidores, marketplace personalizado e marketing digital para a marca.

Também faz a integração dos produtos ao Google, shoppings on-line, Buscapé, mídia on-line e outros portais da internet.

Na feira, uma equipe de profissionais especializados demonstrará aos visitantes todos os recursos que a plataforma oferece, facilitando a consulta da peça para a reparação do veículo. 

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

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