Canal da Peça lança pacote de mídia digital para fabricantes de autopeças
Soluções digitais completas do Canal da Peça garantem exposição de marcas e produtos dos fabricantes de autopeças e estimulam a demanda nos varejistas. Pacote de serviços acompanha relatório de resultados com análises objetivas e sugestões para planejamento estratégico.
O Canal da Peça, empresa que oferece soluções digitais para o mercado de autopeças, está lançando novos serviços de gestão de mídia online para o setor de reposição, com promoções de final de ano que ajudarão varejistas e fabricantes aproveitarem melhor as oportunidades de mídia do mundo online. Neste importante período para a reposição, muitos serviços do Canal da Peça estão sendo oferecidos com descontos que chegam a 70%, uma vez que a empresa busca criar novos casos de marketing online para apresentar ao setor ao longo de 2015. “Nossa missão é garantir que o fabricante esteja presente quando alguém digita o nome de seu produto em uma barra de busca do Google, seja no celular, seja no computador”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça.
Trata-se de amplo pacote de serviços para o fabricante exibir sua marca e seus produtos e, assim, estimular as vendas de peças nos varejistas. Com isso, fabricantes podem fazer campanhas e promoções aos consumidores digitais que consultam informações de peças na internet.
Por meio da plataforma www.canaldapeca.com.br, a empresa disponibiliza, entre as soluções, exposição da marca em grandes portais da internet, ação segmentada por região e direcionada para categorias, patrocínio das categorias do site, envio de e-mail marketing exclusivo entre outros. “O fabricante poderá exibir seus produtos em shoppings como o Canal da Peça, UOL Shopping, Buscapé, e direcionar o usuário para o varejo mais próximo que vende seu produto na prateleira”, Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça.
Como outro exemplo curioso citado por Dias, um fabricante pode fazer campanhas de palhetas do limpador somente nas cidades do Brasil onde, naquele dia, há previsão de chuva. “É um novo conceito de marketing que está sendo usado por alguns varejos de outros setores e que adaptamos ao setor de peças”. Ao entrar no link, o consumidor que procurou o produto irá enxergar o varejo mais próximo daquela marca. Com esse serviço o fabricante passa a ajudar seu comprador a encontrar mais rapidamente informações precisas de seus produtos.
Vários fabricantes, que participam do Canal da Peça, já aderiram ao serviço de otimização de exposição da marca.
Para embarcar essa tecnologia em sua plataforma, a empresa trouxe executivos de portais importantes no Brasil, além de especialistas em desenvolvimento de renomados portais, como Novapontocom, UOL, Buscapé, entre outros.
Outros canais de mídia online também são oferecidos para a indústria de autopeças, como indexação em buscadores, que garante mais exposição das marcas nos ambientes de compra e venda de peças, além de expor as linhas de produtos nas diversas mídias especializadas e portais de carros na internet.
Dias ressalta a importância da presença das marcas de autopeças nos anúncios dos portais automotivos. “Não queremos mais ver anúncios de geladeira em portais automotivos”, afirma o executivo.
O pacote de serviços do Canal da Peça também abrange a apresentação de resultados com análises objetivas e sugestões para o planejamento de futuras estratégias.
São mais de 300 lojas no Canal da Peça vendendo peças no ambiente online, por meio de catálogos completos administrados pelas marcas e fabricantes, contendo imagens e aplicações. Aproximadamente 400 mil produtos estão cadastrados no Canal da Peça, com estoque com mais de 1 milhão de itens.