Canal da Peça tem recurso para personalizar campanhas 

26/02/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
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Instrumento de publicidade online que possibilita às empresas segmentar e apresentar de forma pessoal suas campanhas, o retargeting é mais uma ferramenta que o Canal da Peça disponibiliza para o setor de autopeças. Com esse recurso, os anúncios podem ser mostrados apenas às pessoas que já demonstraram algum tipo de interesse pelos produtos, ou seja, já interagiram de alguma forma com eles.

Plataforma para expor autopeças e solução digital completa para o setor, o Canal da Peça disponibiliza mais um serviço para atender fabricantes, distribuidores e varejistas – o retargeting, técnica de publicidade online que possibilita segmentar campanhas por meio de anúncios apresentados a internautas que já interagiram com o site da empresa. “Com esta ferramenta, conseguimos impactar o usuário que já procurou produtos no Canal da Peça, ou seja, uma comunicação dirigida, baseada no histórico de navegação, como forma de buscar maior conversão de venda”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça, acrescentando: “Com o retargeting, é possível se conectar com clientes potenciais enquanto eles estão navegando em outros sites”.

O funcionamento desta técnica é simples. Ao procurar um determinado produto no Canal da Peça, um “identificador” é armazenado no computador, permitindo que a demanda seja identificada e, assim, posteriormente, apresente anúncios do produto procurado em outros sites parceiros. “O retargeting é uma forma de marcar os usuários que interagiram na página e continuar a se relacionar com o internauta por meio de banners da marca ou de anúncios do produto que ele pesquisou”, explica.

Ele ressalta que, com a solução, a marca ou o produto é visto pelos consumidores certos, ou seja, usuários que, de fato, estão interessados no produto. O produto pode caminhar ao lado do tráfego de pessoas que se interessaram pelo produto, mas acabaram não concluindo a compra, ou seja, consegue-se ir atrás dos visitantes desistentes.

“É possível, com o retargeting, otimizar os investimentos em campanhas de marketing online”, finaliza.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

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