Conarem firma parceria para oferecer assessoria técnica às retíficas
A parceria com o engenheiro Roberto Canassa Júnior, que conta com ampla experiência nas áreas de assistência técnica aftermarket e garantia de qualidade, traz a possibilidade de aumentar a produtividade, reduzir custos, e melhorar processos, garantindo, assim, maior satisfação do cliente.
Com o objetivo de melhorar ainda mais a prestação de serviços nas retíficas, o Conselho Nacional de Retífica de Motores (Conarem) firmou parceria com o consultor Roberto Canassa Júnior, que tem 18 anos de experiência em assistência técnica aftermarket e garantia da qualidade na Mahle Metal Leve, para desenvolver projetos nas áreas de assessoria técnica e treinamento motivacional para os associados da entidade. “A parceria deverá trazer melhorias não só no atendimento, mas nos processos das retíficas, o que, consequentemente, poderá reduzir custos e elevar a produtividade, garantindo também satisfação dos clientes”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente da entidade.
A assessoria técnica é bem personalizada e atua como suporte técnico, avaliando cada empresa separadamente. O trabalho consiste em análises de causa e efeito em peças, garantia, orientação sobre processos e procedimentos de usinagem e montagem de motores ciclo Otto e Diesel, peças aplicadas e orientações por meio de parecer técnico. “É possível, solicitar a análise da peça que falhou por meio de fotos via e-mail para que identifique as possíveis causas do defeito”, explica o consultor Roberto Canassa Júnior. Caso seja necessário acompanhamento técnico, é feito um estudo criterioso do conjunto/motor com o deslocamento até a retífica.
O treinamento motivacional visa promover a conscientização do colaborador que ele é parte importante do processo de retificação de motor. “Durante o dia, faço o acompanhamento das atividades de trabalho de cada área e, à noite, ministro o treinamento utilizando apresentação com imagens e filmes orientativos”, esclarece Canassa. O curso, com duração de 30 h em 6 dias, é apostilado e indicado para todos os departamentos da retífica.
Segundo Canassa, o treinamento é fechado por retífica, o que é uma vantagem já que permite maior identificação com os processos e melhor orientação em possíveis pontos do processo. Entre outros resultados, é possível reduzir custos de garantia. “Tanto a assessoria técnica quanto o treinamento técnico motivacional são muito importantes, já que as empresas devem ter foco em qualidade, agilidade, eficiência e preço para satisfazer seus clientes”, conclui.
Para mais informações sobre o treinamento, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: roberto.canassa@terra.com.br ou pelo celular: (16) 91395103.
Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.
Mais informações:
Majô Gonçalves – MTB 24.475
Verso Assessoria de Imprensa
(11) 4102-2000 / 99905-7008
versocomunicacao@uol.com.br
www.versoassessoriadeimprensa.com.br