Conarem orienta retíficas a fazerem planejamento para avalição do negócio 

26/01/2015 por Majô Gonçalves em Conarem
Nenhum Comentário

Entidade dá dicas que permitem avaliar gestão e adotar práticas que garantem melhoria da produtividade

O segmento retificador de motores é composto, em sua grande maioria, por micro e pequenas empresas, estruturas enxutas que acabam por absorver todo o tempo dos comandantes do negócio e, talvez, seja essa a razão de uma série de empresas não conseguirem implementar alterações nos processos, gerar ações que revitalizem a energia e contagiem a equipe.

José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, propõe aos empresários do setor parar por um momento e refletir sobre como anda o negócio, levantar números comparativos e se aprofundar em busca de respostas que possam clarear a mente e despertar para algumas medidas que chacoalhem a estrutura de modo a promover na equipe mudanças de posturas. “Um grupo de pessoas comprometidas na busca de um programa revitalizante gerará ideias que, aplicadas, trarão bons resultados”, afirma.

Para Laguna, é importante que empresa dê uma parada de tempos em tempos para se sintonizar ao mercado, prospectar o que há de novidades no Brasil e fora daqui, identificar quais ações e oportunidades poderão oxigenar o negócio. Além disso, deve-se juntar as equipes interna e externa e traçar um plano de implementação seguro para que o investimento seja um sucesso. “É preciso entender os movimentos do mercado e conhecer as necessidades da clientela”, aponta Laguna.

Saber o que pode interferir positivamente na atividade da empresa é fundamental para a tomada da decisão correta que expandirá continuamente o negócio.

Saiba mais sobre o CONAREM – Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes