Cuidados na troca de óleo lubrificante do motor passam também pelas condições do filtro de óleo

 

Condicionar a substituição do filtro de óleo com os intervalos da troca de óleo evita que impurezas do lubrificante usado se misturem ao produto novo.

 

Fazer a troca de óleo lubrificante nos intervalos determinados pela montadora prolonga a vida útil dos componentes do motor e garante bom desempenho e economia de consumo de combustível. Mas os cuidados podem ir muito mais além de respeitar as orientações de revisões.

A Valvoline, fabricante de lubrificantes com mais de 150 anos de história, destaca que assim como o óleo lubrificante acaba perdendo as propriedades e características quando atinge determinada quilometragem, o filtro de óleo responsável por reter resíduos e impurezas, também fica saturado diminuindo a eficiência na filtragem. Por isso, muito embora o mercado a substituição do filtro esteja condicionada a trocas alternadas do lubrificante, o ideal é colocar um novo todas as vezes para evitar contaminação e não comprometer as propriedades do óleo.

Desta forma, evita o contato de resíduos que ficaram retidos no filtro com o óleo novo. Layla Silva Rosa, especialista em produtos da Valvoline, explica  que é o jeito mais seguro de oferecer bom desempenho e proteção ao motor, lembrando que o lubrificante deve ter as mesmas especificações contidas no manual do fabricante. Ela ressalta que a troca do filtro de forma alternada é comum no mercado, mas o melhor é fazer a substituição do filtro em todas as trocas de óleo. “Esse cuidado contribui para que o lubrificante não sofra contaminações de impurezas e ofereça a performance desejada. Para o bom funcionamento do motor é importante adotar práticas preventivas, como esta do filtro”, revela.

A Valvoline possui linha completa de lubrificantes para atender as mais diferentes especificações dos veículos da frota circulante.

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br.
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes