Empresas de Manaus se interessam pelo mercado livre de energia

13/05/2016 por Majô Gonçalves em IBS-Energy
Nenhum Comentário

Antonio Carlos Bento

Elevação do custo energético leva empresas da região a adotarem medidas que reduzem o custo.

A região Norte do País passou a fazer parte do Sistema Integrado Nacional do setor elétrico há um ano e os reflexos dessa medida com o aumento das tarifas de energia preocupam as empresas instaladas em Manaus. Os impactos das bandeiras tarifárias, que estavam suspensos por meio de liminares, já começam a surtir efeito. Estudo realizado pela IBS-Energy, empresa especializada em soluções e gestão de energia, revela que a aplicação da bandeira tarifária, pode gerar quase 12% no custo total da conta. O impacto do reajuste para um consumidor de perfil de carga médio, é de quase 42%, considerando encargos.

Por meio de pesquisa com empesas da região que possuem consumo acima de 300 KW/h foi detectado que alto custo e interrupções são os principais problemas relacionados ao fornecimento de energia. Além disso, 47% dos entrevistados disseram que o serviço que mais interessa é o gerenciamento no mercado livre. Cerca de 58,8% estão insatisfeitos com o serviço de fornecimento de energia. “É importante destacar que ao fazer parte do Sistema Interligado Nacional do setor elétrico as empresas da região podem contar com os benefícios das demais regiões do país. Um deles é a migração ao Ambiente de Contratação Livre – ACL, que pode gerar redução e até 20% na conta de energia, além de garantir estabilidade no fornecimento, evitando interrupções que para indústria traz muitos prejuízos”, afirma Antônio Carlos Bento,  presidente da IBS-Energy.

Com representante comercial na região, a empresa já está desenvolvendo  projetos para várias empresas na busca de soluções que possam garantir melhoria do serviço e redução de custo com energia.

Sobre a IBS-Energy – Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo várias que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes