Internet agiliza compra da autopeça e acessórios para veículos
Apresentando estoque de lojistas de várias regiões do País, o Canal da Peça, plataforma online criada para atender a demanda de autopeças, garante agilidade, disponibilidade para encontrar a peça ou acessório do veículo e pesquisa de comparação de preços dos produtos.
Nem sempre é uma tarefa simples encontrar a peça ou acessório para determinando modelo de veículo. Muitas vezes, reparadores e consumidores precisam fazer uma ampla pesquisa para adquirir o produto necessário para realizar a manutenção do veículo. A internet tem facilitado esse trabalho e encurtado o tempo da compra de autopeças.
Abrangendo mais de 300 varejistas, mais de 1,5 mil marcas e 400 mil itens de 70 fabricantes, o Canal da Peça, solução online para a venda de autopeças e uma ferramenta digital para o setor, traz economia de tempo, preço justo e facilidade para encontrar peças para o veículo. “Nossa plataforma permite que lojas exponham na internet peças com preços especiais para cada tipo de usuário, seja ele proprietário de veículo ou profissional de reparação, reduzindo assim o tempo de procura pela melhor oferta”, comenta Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça.
Com a exposição do estoque de varejistas de várias regiões do País, dificilmente o internauta não encontra o que está procurando. Há disponibilidade de peças dos principais fabricantes de componentes automotivos para os diversos modelos de veículos nacionais e importados.
Os usuários também encontram agilidade no atendimento. Por meio do código de endereçamento postal (CEP), os usuários podem comprar na loja mais próxima de sua região. “Mais velocidade à operação de entrega da peça e custo de frete menor”, ressalta. Muitos lojistas também contam com a opção de entrega turbo por meio de motofrete para que o pedido seja atendido no mesmo dia.
Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.