Internet agiliza compra da autopeça e acessórios para veículos

22/01/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
Nenhum Comentário
 Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça

Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça

Apresentando estoque de lojistas de várias regiões do País, o Canal da Peça, plataforma online criada para atender a demanda de autopeças, garante agilidade, disponibilidade para encontrar a peça ou acessório do veículo e pesquisa de comparação de preços dos produtos.

Nem sempre é uma tarefa simples encontrar a peça ou acessório para determinando modelo de veículo. Muitas vezes, reparadores e consumidores precisam fazer uma ampla pesquisa para adquirir o produto necessário para realizar a manutenção do veículo. A internet tem facilitado esse trabalho e encurtado o tempo da compra de autopeças.

Abrangendo mais de 300 varejistas, mais de 1,5 mil marcas e 400 mil itens de 70 fabricantes, o Canal da Peça, solução online para a venda de autopeças e uma ferramenta digital para o setor, traz economia de tempo, preço justo e facilidade para encontrar peças para o veículo. “Nossa plataforma permite que lojas exponham na internet peças com preços especiais para cada tipo de usuário, seja ele proprietário de veículo ou profissional de reparação, reduzindo assim o tempo de procura pela melhor oferta”, comenta Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça.

Com a exposição do estoque de varejistas de várias regiões do País, dificilmente o internauta não encontra o que está procurando. Há disponibilidade de peças dos principais fabricantes de componentes automotivos para os diversos modelos de veículos nacionais e importados.

Os usuários também encontram agilidade no atendimento. Por meio do código de endereçamento postal (CEP), os usuários podem comprar na loja mais próxima de sua região. “Mais velocidade à operação de entrega da peça e custo de frete menor”, ressalta. Muitos lojistas também contam com a opção de entrega turbo por meio de motofrete para que o pedido seja atendido no mesmo dia.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes