KS Kolbenschmidt amplia ações de capacitação e treinamentos de profisionais da reparação de veículos em 2019

Nenhum Comentário

Nova Odessa, 01 de Fevereiro de 2019.

 

Investimento em capacitação dos profisisonais da reparação

 

KS Kolbenschmidt amplia ações de capacitação e treinamentos de profisionais da reparação de veículos em 2019

 

A Motorservice, responsável pela comercialização das marcas KS Kolbenschmidt, Pierburg e BF no mercado de reposição, está ampliando investimentos na capacitação profissional de reparadores de veículos e parcerias com entidades do setor e, com isso, deve aumentar ainda mais a quantidade de treinamentos e também a abragência. Em 2018, foram realizadas 82 palestras para mais de 4.500 reparadores.

Para estender o conhecimento a  mais profisionais e estar presente com ações nas diferentes regiões do País,  várias parcerias já estão fechadas, entre elas, com o Sindirepa-SP e CONAREM, além da continuidade do convênio com o GOE – Grupo de Oficinas Especializadas.

 

A primeira palestra gratuita é sobre “Inovação Tecnológica em Motor”, no dia 19 de março, das 18h30 às 21h30, no Senai Ipiranga, em São Paulo/SP. Os palestrantes serão Salvador Parisi, vice-presidente do Sindirepa-SP e Eder Gazola, engenheiro técnico da KS, que apresentarão as inovações  tecnológicas que visam reduzir o índice de emissões de poluentes e as dimensões dos produtos e, ao mesmo tempo, otimizar a performance.

Para obter mais informações sobre o projeto, materiais técnicos, participação e inscrições, os interessados podem acessar o site: http://portaldareparacao.com.br/inovacaotecnologicaemmotor2019/index.html

 

 

Com o CONAREM, possui treinamentos ao longo do ano em várias regiões do País, acompanhando a agenda de eventos da entidade.

 

Além destas ações, desde 2013, é realizado o curso sobre recondicionamento de motores Ciclo Diesel e Otto, com aulas teóricas e práticas, no Centro de Treinamento da empresa, localizado no parque fabril da companhia, em Nova Odessa-SP. As inscrições para a primeira turma em fevereiro já estão abertas. O curso é destinado, exclusivamente, a mecânicos e conta com programação anual:

 

  • 11 a 13 de fevereiro
  • 18 a 20 de março
  • 15 a 17 de abril
  • 20 a 22 de maio
  • 17 a 19 de junho
  • 10 a 12 de julho
  • 26 a 28 de agosto
  • 23 a 25 de setembro
  • 28 a 30 de outubro
  • 11 a 13 de novembro
  • 9 a 11 de dezembro

As datas estão sujeitas à alteração que será comunicada previamente. Os profissionais da reparação interessados em participar dos cursos devem entrar em contato com a fábrica, por meio do SAKS 0800 721 7878. Além de  atender mecânicos de todo o Brasil, este curso também tem programação específica para profissionais de toda a América Latina.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas de produtos –

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

 

 

Pessoas de contato deste press release:
Talita Peres

Gerente de Marketing e Comunicação Corporativa

Fone: (19) 3848-1312

E-mail: talita.peres@br.rheinmetall.com

 

Jornalista responsável:

Majô Gonçalves  MTB 24.475

Verso Assessoria

Fone: (11) 4102-2000

versocomunicacao@uol.com.br

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes