Líder mundial, Wix, marca de filtros da Affinia, completa 75 anos

07/01/2015 por Majô Gonçalves em Affinia,Wix Filtros
Nenhum Comentário

Logo de 75 anos da Wix

Fabricante atua no Brasil no mercado de reposição, com ampla linha de produtos para atender a frota circulante de veículos.

Marca da Affinia Automotiva, presente no Brasil desde 2004 para atender o mercado de reposição, a Wix, líder mundial em filtros para carros, picapes, veículos pesados, agrícolas e off-roads, completa 75 anos de atuação.

Apresentando linha completa de filtros de combustível, ar e óleo, a Wix é escolha de montadoras para equipar veículos nos Estados Unidos e na Europa. Com 10 instalações, estrategicamente localizadas em todo o mundo, oferece amplo portfólio de filtros, distribuindo para mais de 50 países.

Produzidos localmente, os filtros de ar são destinados tanto para o mercado doméstico brasileiro, quanto para exportação. Já os filtros de óleo são importados de suas fábricas na Venezuela e México, contribuindo, assim, para os mais de 200 milhões de filtros fabricados, anualmente, em suas fábricas ao redor do mundo. “Os filtros Wix são desenvolvidos em condições de utilização severas, em parceria com equipes de automobilismo de competição. Utiliza-se as pistas para investigar seu desempenho em elevadas temperaturas, oscilações de pressão e interrupções momentâneas no óleo do motor, o que leva ao desenvolvimento de produtos de qualidade e adequados ao funcionamento de veículos não só de passeio, mas também de pesados”, explica o gerente da divisão Wix, Marco Calabresi.

Para manter o mercado atualizado sobre seus produtos e também sobre manutenção preventiva e corretiva, a Affinia, que detém a marca Wix, mantém programa de treinamento, cursos, palestras, consultas diretas, materiais técnicos e páginas exclusivas na internet, assegurando rapidez no envio de informação ao cliente e mais um instrumento para auxiliar o atendimento.

No endereço eletrônico www.affinia1.com.br , disponibiliza o catálogo de produtos, com descrição de aplicações de todas as marcas da Nakata, Spicer e Wix, que permite a consulta de lançamentos e aplicações de forma simples e instantânea. Ao cadastrar os dados, é possível receber também informações sobre lançamentos por meio e-mail. A central de atendimento pelo telefone 0800 707 80 22 também fornece informações sobre componentes e aplicações.

Sobre a Wix:

Líder mundial em filtros para carros, picapes, veículos pesados, agrícolas e off-roads, a Wix, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de filtros de combustível, ar e óleo, faz parte da Affinia Automotiva, presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.

Além da Wix, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também detém as marcas Nakata e Spicer, com linha completa de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios .

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo.

Informações acesse: www.wixfiltros.com.br

Sobre a Affinia:

A Affinia Automotiva, pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição. Com as operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva. Presente no Brasil desde 2004, possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix.

No mundo – Conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.

Mais informações no site: www.affinia.com.br .

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes