Mais de 10 mil reparadores participaram do treinamento da Nakata em 2012
A fabricante desenvolveu programação de palestras técnicas gratuitas, realizada em várias regiões do País, que atingiu mais de 10 mil reparadores e também promoveu campanhas para aproximar a marca de profissionais do setor e consumidor final.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, marca da Affinia Automotiva, investiu em diversas ações de marketing e comunicação com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com reparadores e consumidores.
Para isso, a fabricante intensificou ações junto aos reparadores, tendo em vista a sua relevância e influência na decisão da escolha da marca da autopeça quando o motorista leva o veículo na oficina para manutenção.
Foram realizadas 216 palestras gratuitas para reparadores em 2012, treinando mais de 10 mil pessoas em diversos temas, entre eles, sistema de suspensão. “O profissional necessita de informação, assim, com as palestras, podemos contribuir para a correta aplicação das peças e sanar eventuais dúvidas dos participantes, assegurando a qualidade do serviço e a satisfação dos consumidores”, comenta o diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva, Sérgio Montagnoli.
A Nakata e as outras marcas da Affinia Automotiva: Wix e Spicer, também participam de outros projetos voltados ao reparador, entre eles, o programa “Empresa Amiga da Oficina”, iniciativa do Sindirepa-SP que visa a disseminação da informação técnica dos fabricantes de autopeças ao setor de reparação, com a realização de palestras em várias regiões do Estado de São Paulo.
A empresa também promoveu várias campanhas para aumentar a visibilidade dos produtos da Nakata no mercado de reposição e intensificar a identificação dos amortecedores e componentes de suspensão, junto ao público em diversas regiões do País.
A divulgação da marca foi realizada em meios de comunicação do setor de reposição, além de publicações voltadas ao consumidor final e campanha em rádio.
A fabricante investiu também em marketing esportivo, com a inserção de painéis com tecnologia LED, nas laterais do campo de futebol na Copa São Paulo de Juniores e no Campeonato de Futebol Pernambucano. Só na final da Copa São Paulo de Juniores e no segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano, transmitidos pela Rede Globo, impactou mais de 700 mil pessoas. No clássico das Américas entre Brasil e Argentina, a Rede Globo obteve 29 pontos de audiência, alcançando 53.000.000 de espectadores.
A página do Facebook da Nakata trouxe informações, dicas e promoções para aproximar a marca do seu público. Mais de 12 mil pessoas curtiram a página da fabricante até final de 2012. “Essas iniciativas fazem parte de um amplo projeto de divulgação da marca para transmitir os conceitos de segurança e qualidade da marca”, finaliza o diretor.
As ações voltadas à capacitação do reparador e as campanhas junto ao consumidor final continuam em 2013.
Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .
No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia, com faturamento global da ordem US$ 2 bilhões ao ano (exercício 2010).
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