Muita adrenalina é o que espera Nonô Figueiredo na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas

31/05/2016 por Majô Gonçalves em Nakata
Nenhum Comentário

IMG_0450

Nonô Figueiredo, piloto da Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata, espera corrida bem disputada, em 5 de junho, em Santa Cruz do Sul/RS, no Campeonato Brasileiro de Marcas, que acontece no mesmo dia da Fórmula 3 Brasil e Stock Car. 

Nonô Figueiredo, piloto da equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata, tem boas expectativas para a prova de Santa Cruz do Sul/RS, no dia 5 de junho. “Estou bem animado para Santa Cruz do Sul, conheço bem o circuito e tenho certeza que meu carro estará pronto para lutarmos por bons pontos nas duas corridas, como cai para 6o no campeonato carregarei “apenas 30 kilos de lastro”, diferente de Goiânia que por ser líder corri a 1acorrida com 80 kilos de lastro, explica Nonô.

Após carregar um lastro de 80 kg no Chevrolet Cruze na etapa de Goiânia do Campeonato Brasileiro de Marcas e não obter o resultado esperado, “Toda a equipe está trabalhando com dedicação para preparar o carro em menos de duas semanas, e, com certeza, vamos garantir pontuação e boa colocação na próxima corrida”, afirma Nonô, que ocupa agora a 6ª posição com 46 pontos no campeonato. O outro companheiro de equipe, Marcio Basso, conta com 13 pontos.

É o segundo ano consecutivo que a Nakata patrocina a Onze Motorsports no Campeonato Brasileiro de Marcas. Em 2015, a equipe chegou à vice-liderança na competição, com 378 pontos.

Nas oito etapas da competição, a marca, que estará visível nos veículos da Onze, no box, uniforme e transporte da equipe e em outros materiais de divulgação, promove diversas ações de marketing com os clientes.

Na última corrida, a Nakata levou mais de 70 pessoas, entre lojistas, distribuidores e reparadores, para assistir o campeonato, promoveu um bate-papo com Nonô, chefe da equipe, e com o engenheiro, e também visita ao box.

Para a terceira etapa, novas ações estão programadas.

As corridas desta etapa serão transmitidas ao vivo pelo canal EiMaxx2 (Esporte Interativo), no dia 4, às 16h45, e 5 de junho, às 10h10 – www.http://esporteinterativo.com.br. A TV Bandeirantes exibirá no dia 19 de junho, às 12h, as corridas desta etapa.

Além da Nakata, também participam do patrocínio ao piloto as marcas Spicer, componentes de transmissão e amortecedores HG.

Sobre a equipe Onze Motorsports patrocinada pela Nakata – É formada pela dupla de pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso.

Com mais de 200 corridas na Stock Car, além de um extenso currículo em categorias nacionais e internacionais, Nonô Figueiredo, dono da equipe, é um dos mais experientes pilotos em atividade no Brasil.

Iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.

Marcio Basso começou sua carreira, em 2014, na categoria Porsche Cup, em 2015, foi campeão da Ginetta Cup nos Estados Unidos correndo em parceria com Nonô Figueiredo e, em 2016, disputa tanto o Brasileiro de Marcas quanto a Porsche Cup.

Sobre o Campeonato – Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.

Sobre a Nakata: A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix. A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes