Nakata apoia workshop para mulheres sobre manutenção preventiva e informações sobre a influência feminina no mercado automotivo

22/08/2017 por Majô Gonçalves em Manutenção de veículos,Nakata,Reparação de veículos
Nenhum Comentário

Evento reuniu mulheres na oficina Torigoe, em São Paulo-SP.

447_

A Nakata, fabricante de componentes para suspensão, freio, motor e transmissão para o mercado de reposição, apoia e participa de ações promovidas por empresas do setor de reposição que buscam levar conhecimento e dicas de manutenção ao consumidor. A fabricante foi uma das apoiadoras do 2ª Workshop de Mecânica Básica para Mulheres, realizado por Vanessa Martins, que administra a oficina Torigoe, localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo-SP, que reuniu 35 participantes.

No evento, que teve duração de mais de 4 horas, Vanessa apresentou informações sobre o mercado automotivo, horários e locais de maior incidência de roubos de carros, veículos mais vendidos, dicas de segurança defensiva, influência das mulheres na decisão de compra do automóvel que já representa 52% do total das vendas e também o aumento da presença feminina nas oficinas que já chega a 46% do público. “Mostramos com dados de várias entidades a representatividade das mulheres no universo automotivo e que muitas mudanças e até mesmo acessórios foram desenvolvidos pelas montadoras por conta mesmo do aumento do público feminino”, explica Vanessa que ficou surpresa pelo interesse das participantes no assunto. Ela conta que houve muita interação e muitas perguntas. “Não imaginava que as mulheres fossem gostar tanto de falar de carro. Quando postei o convite no Facebook, em apenas dois dias já tinha preenchido todas as vagas”, revela Vanessa que é palestrante e também participa de uma rede com milhares de empreendedoras, como ela.

A parte de dicas de manutenção ficou por conta de Sérgio Torigoe, que é marido e sócio de Vanessa. Ele cuida da parte de serviços da oficina e explicou o funcionamento de todos os sistemas: iluminação, motor, suspensão e freios para destacar a importância da manutenção preventiva, como segurança e economia. “As participantes não conhecem de mecânica e muito menos sabem quais são as marcas das peças para o veículo e pediram indicações de quais são boas. O que está dentro do carro ainda é desconhecido para muitas pessoas”, acrescenta Vanessa.

Com tanta repercussão positiva, a empresária já estuda realizar a terceira edição do workshop. A Nakata, uma das apoiadoras, acredita que a iniciativa é muito importante para que o motorista entenda os benefícios da manutenção preventiva do veículo. “É uma forma espontânea para despertar o interesse nas pessoas em deixar o carro em boas condições. Quando chega na oficina para realizar reparo corretivo, o dono do automóvel quer o seu problema resolvido e, muitas vezes, não dá chances para que o reparador possa falar a respeito da revisão preventiva”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Sobre a Nakata Automotiva: 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.  

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes