Nakata atinge a marca de 1 milhão de fãs no Facebook

16/08/2017 por Majô Gonçalves em Mercado de reposição,Nakata
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É a fanpage do segmento de autopeças no Facebook com maior número de fãs por oferecer conteúdo relevante para o aplicador e dicas de manutenção preventiva para o dono carro. Com a experiência bem sucedida, a Nakata acaba de estrear no Instagram. 

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A Nakata, líder em componentes undercar para o mercado de reposição, comemora a marca de 1 milhão de fãs no Facebook, sendo a primeira fabricante de autopeças a alcançar esse número expressivo com alto índice de engajamento, ou seja, a interação que os fãs têm com o conteúdo da página, curtidas, comentários e compartilhamentos. Com a criação da fanpage http://www.facebook.com/componentesnakata, em maio de 2012, a empresa, desenvolveu conteúdo de interesse para o reparador e também para o dono do carro, garantindo uma enorme adesão no Facebook. “A fanpage nos aproximou do dono do carro e estreitou ainda mais a relação com os elos da cadeia do aftermarket, como varejo e reparadores”, afirma Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

A exposição de uma marca nas redes sociais abre um enorme canal de comunicação e aproximação com clientes e consumidores finais, mas é preciso considerar que a interação é constante e precisa ser monitorada de perto, o que envolve investimento em equipe especializada e dedicada a este trabalho permanente. “A comunicação é pensada e desenvolvida para despertar e manter o interesse do público. Divulgamos informações sobre manutenção preventiva, segurança, mundo automotivo, curiosidades, lançamentos, promoções, buscando sempre novidades e atratividade”, destaca Sabrina. Ela acrescenta que como patrocinadora da Equipe Onze Motorsports no Campeonato Brasileiro de Marcas, com os pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso, e do piloto Guilherme Salas, na Stock Car, divulga, na fanpage, as corridas e ações com clientes convidados para assistirem as etapas das competições realizadas em autódromos de várias regiões do País.

 

Além do sucesso na fanpage, a Nakata também está presente em outras mídias. O canal no Youtube http://www.youtube.com/user/ComponentesNakata exibe vídeos sobre manutenção automotiva, dicas técnicas, informações relacionadas à gestão sobre crescimento pessoal e profissional, entre outros assuntos. A série “Palavra de Especialista”, por exemplo, possui playlist com 22 vídeos, que alcançaram 11 mil visualizações.

 

Mais recente, durante a Automec, em abril deste ano, a Nakata estreou no Instagram, www.instagram.com/componentesnakata, divulgando imagens que vão ao encontro do slogan “Tudo Azul, Tudo Nakata”, traduzindo o conceito do Azul tudo bem. Imagens de momentos divertidos, sempre com a presença do azul e melhores momentos das equipes patrocinadas no Campeonato Brasileiro de Marcas e Stock Car, com grandes flagrantes de emoções das pistas.

 

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

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