Nakata conquista quinto lugar no ranking das marcas com melhor avaliação na pesquisa anual da Cinau com os mecânicos de todo o Brasil

Nenhum Comentário

 

Marca conquista também a melhor posição em amortecedores em dez anos, além de se destacar entre os três primeiros lugares em 11 categorias de produtos, abrangendo várias linhas do portfólio, entre elas, bieleta e bomba d’ água, pivôs de suspensão, batentes, juntas homocinéticas.

 

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar, conquista a quinta posição no ranking geral de marcas mais adoradas pelos reparadores brasileiros. Além de ocupar os primeiros lugares em lembrança de marca e em intenção de compra em várias linhas de produtos, a fabricante se destacou em 11 das 47 categorias avaliadas na pesquisa realizada anualmente pela Cinau, Central de Inteligência Automotiva que contou com a participação de 1.731 mecânicos de todo o País.

O resultado reflete a força crescente da fabricante junto aos mecânicos, com a ampliação dos canais de comunicação, dos programas de treinamento e suporte técnico.

A avaliação leva em conta a lembrança de marca do reparador Share of Mind e a intenção de compra de 47 produtos. Em amortecedores, a Nakata conquistou a segunda posição de intenção de compra, melhor colocação dos últimos 10 anos, e o 1º lugar em barra de direção, assim como obteve a mesma posição em pivôs de suspensão e terminais de direção.

Outros componentes que a fabricante obteve destaque foram: bandeja, juntas homocinéticas, caixa de direção, batentes de suspensão e terminais axiais que alcançaram 2º lugar em intenção e lembrança de marca; bieleta e bomba d’ água e bomba de óleo ficaram em 3° lugar em intenção de compra. “Em um mercado competitivo como o nosso, estar entre os primeiros lugares em várias linhas de produtos representa uma enorme conquista. Confiança é tudo o que buscamos. É para isso que trabalhamos e aprimoramos serviços e produtos, bem como ampliamos constantemente o portfólio com diversificação de itens e novas linhas”, destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Classificação dos produtos Nakata na pesquisa

 

CATEGORIA Lembrança da Marca Intenção de compra
AMORTECEDORES 3 2
BANDEJA DE SUSPENSÃO 2 2
BARRAS DE DIREÇÃO 2 1
BATENTES DE SUSPENSÃO 2 3
BIELETAS DE SUSPENSÃO 3 3
BOMBAS D’ÁGUA 3 3
CAIXAS DE DIREÇÃO 2 2
JUNTAS HOMOCINÉTICAS 2 2
PIVÔS DE SUSPENSÃO 1 1
TERMINAIS AXIAIS 2 2
TERMINAIS DE DIREÇÃO 1 1

 

Segundo Sabrina, o resultado de destaque alcançado reúne vários fatores e representa o fruto do empenho de toda a equipe. “Atuamos na reposição e queremos constantemente entender as necessidades de nossos clientes para atendê-los da melhor forma, buscando sempre antecipar as demandas do mercado”, revela.

Para isso, a gerente explica que foi adotada a estratégia de estar próximo e cada vez mais presente no dia a dia do mecânico. “Especialmente em 2019, criamos muitas oportunidades para promover capacitação, envolver, gerar relacionamento e valorizar o trabalho deste profissional tão importante. Usamos todos os recursos disponíveis para isso, tais como mídias digitais, plataforma de EAD, presença no campo e em treinamentos, programas específicos de conteúdo como o Feras das Oficinas Nakata, o blog, catálogo, site, e outros serviços que a marca oferece aos profissionais do setor”.

A executiva também acrescenta que o ponto crucial para garantir êxito em todas as ações é a interação e comunicação com todos os departamentos para levar soluções eficientes de produtos e serviços, integrando a área comercial que está próximo ao cliente com as equipes de desenvolvimento de produtos, assistência técnica e logística.

Sobre a Nakata Automotiva: A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes