Nakata conquista quinto lugar no ranking das marcas com melhor avaliação na pesquisa anual da Cinau com os mecânicos de todo o Brasil
Marca conquista também a melhor posição em amortecedores em dez anos, além de se destacar entre os três primeiros lugares em 11 categorias de produtos, abrangendo várias linhas do portfólio, entre elas, bieleta e bomba d’ água, pivôs de suspensão, batentes, juntas homocinéticas.
A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar, conquista a quinta posição no ranking geral de marcas mais adoradas pelos reparadores brasileiros. Além de ocupar os primeiros lugares em lembrança de marca e em intenção de compra em várias linhas de produtos, a fabricante se destacou em 11 das 47 categorias avaliadas na pesquisa realizada anualmente pela Cinau, Central de Inteligência Automotiva que contou com a participação de 1.731 mecânicos de todo o País.
O resultado reflete a força crescente da fabricante junto aos mecânicos, com a ampliação dos canais de comunicação, dos programas de treinamento e suporte técnico.
A avaliação leva em conta a lembrança de marca do reparador Share of Mind e a intenção de compra de 47 produtos. Em amortecedores, a Nakata conquistou a segunda posição de intenção de compra, melhor colocação dos últimos 10 anos, e o 1º lugar em barra de direção, assim como obteve a mesma posição em pivôs de suspensão e terminais de direção.
Outros componentes que a fabricante obteve destaque foram: bandeja, juntas homocinéticas, caixa de direção, batentes de suspensão e terminais axiais que alcançaram 2º lugar em intenção e lembrança de marca; bieleta e bomba d’ água e bomba de óleo ficaram em 3° lugar em intenção de compra. “Em um mercado competitivo como o nosso, estar entre os primeiros lugares em várias linhas de produtos representa uma enorme conquista. Confiança é tudo o que buscamos. É para isso que trabalhamos e aprimoramos serviços e produtos, bem como ampliamos constantemente o portfólio com diversificação de itens e novas linhas”, destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Classificação dos produtos Nakata na pesquisa
CATEGORIA | Lembrança da Marca | Intenção de compra |
AMORTECEDORES | 3 | 2 |
BANDEJA DE SUSPENSÃO | 2 | 2 |
BARRAS DE DIREÇÃO | 2 | 1 |
BATENTES DE SUSPENSÃO | 2 | 3 |
BIELETAS DE SUSPENSÃO | 3 | 3 |
BOMBAS D’ÁGUA | 3 | 3 |
CAIXAS DE DIREÇÃO | 2 | 2 |
JUNTAS HOMOCINÉTICAS | 2 | 2 |
PIVÔS DE SUSPENSÃO | 1 | 1 |
TERMINAIS AXIAIS | 2 | 2 |
TERMINAIS DE DIREÇÃO | 1 | 1 |
Segundo Sabrina, o resultado de destaque alcançado reúne vários fatores e representa o fruto do empenho de toda a equipe. “Atuamos na reposição e queremos constantemente entender as necessidades de nossos clientes para atendê-los da melhor forma, buscando sempre antecipar as demandas do mercado”, revela.
Para isso, a gerente explica que foi adotada a estratégia de estar próximo e cada vez mais presente no dia a dia do mecânico. “Especialmente em 2019, criamos muitas oportunidades para promover capacitação, envolver, gerar relacionamento e valorizar o trabalho deste profissional tão importante. Usamos todos os recursos disponíveis para isso, tais como mídias digitais, plataforma de EAD, presença no campo e em treinamentos, programas específicos de conteúdo como o Feras das Oficinas Nakata, o blog, catálogo, site, e outros serviços que a marca oferece aos profissionais do setor”.
A executiva também acrescenta que o ponto crucial para garantir êxito em todas as ações é a interação e comunicação com todos os departamentos para levar soluções eficientes de produtos e serviços, integrando a área comercial que está próximo ao cliente com as equipes de desenvolvimento de produtos, assistência técnica e logística.
Sobre a Nakata Automotiva: A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br