Nakata divulga os três reparadores que venceram a promoção Feras da Oficina em agosto

Nenhum Comentário

Ricardo Aparecido Felipe Néchio, de Campinas/SP, conquistou a primeira posição do mês de agosto.

 

Mais três reparadores foram premiados no Feras da Oficina, promoção da Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar para o mercado de reposição. Os vencedores do mês de agosto que apresentaram as melhores dicas de reparação foram: Ricardo Aparecido Felipe Néchio, de Campinas/SP, primeiro lugar; Sérgio Torigoe, de São Paulo/SP, na segunda posição; e Alex Julio Girardi, de Guaporé/RS.

Ricardo Aparecido Felipe Néchio, de Campinas/SP, conquistou primeiro lugar

Néchio criou uma ferramenta para remoção da junta homocinética. Fez alguns furos no corpo de um amortecedor usado e retirou o óleo e a pressão para ficar ele ficar com movimento livre. Na parte da haste do amortecedor efetuou um suporte onde fixa a homocinética. “A ferramenta é de uso universal e pode ser utilizada na maioria dos veículos, evitando possíveis danos à homocinética”, comenta Néchio, explicando a ferramenta evita bater diretamente na homocinética ao removê-la, possibilitando reutilizá-la numa troca de coifa.

 

A segunda dica, enviada por Torigoe, abordou o tema barulho na roda e pneu escamando num Volkswagen Bora. O reparador explica que o cliente já havia trocado o cubo de roda e chegou reclamando de barulho na roda. Após fazer o teste com o carro e ter constatado o barulho, em análise detalhada verificou que o pneu estava deformado, parecendo escamas de peixe, por conta de amortecedores desgastados. Com a troca dos pneus e dos amortecedores traseiros o problema foi resolvido. Por isso, Torigoe recomenda verificar os pneus do carro, pois eles podem contar muito a respeito do estado dos componentes de suspensão, como o amortecedor.

Sérgio Torigoe, de São Paulo/SP, ficou a segunda posição

Direção do Ka “puxando” para o lado direito foi o assunto enviado por Girardi, que explicou que o cliente relatou também que já havia passado por duas geometrias e uma oficina mecânica. Após ter constatado o defeito relatado, colocou o carro no elevador e analisou pneus, rodas, folgas na suspensão (principalmente em buchas de bandeja), amortecedores e montantes que por algum acidente poderiam estar tortos, mas nada de visível foi encontrado. Conferiu o aperto de toda a suspensão e decidiu ir até a geometria de confiança e verificou que o carro estava alinhado. Com o veículo no macaco, substituiu as rodas e pneus com os de outro carro e o defeito permanecia. Após várias tentativas, sem sucesso, observou que o carro possuía sistema de direção elétrica. “Para um teste bem rápido, busquei qual era o fusível do sistema de direção, neste caso, o fusível F22 presente na caixa de fusíveis do vão do motor, desconectei-o e saí com o carro para teste, para minha surpresa o defeito estava sanado, o carro andava perfeitamente em linha reta”, ressalta. Na oficina, conectou o fusível, acessou o sistema de direção elétrica com o scanner e fez a reprogramação do ângulo de direção. “Sai para um novo teste e o veículo ficou perfeito”, conclui.

 

Estas e outras dicas podem ser acessadas no portal Feras da Oficina (https://www.ferasdaoficinanakata.com.br). A promoção vai até 15 de janeiro de 2020 e todos os meses serão divulgados três ganhadores, que recebem prêmios para a oficina. Para participar, basta seguir as orientações do portal. Não há limite de dicas para postar.

 

Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes