Nakata faz homenagem aos reparadores de veículos que trabalham durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus

Nenhum Comentário

Considerado serviço essencial, oficinas de serviços automotivos estão autorizadas a funcionar na Região Metropolitana de São Paulo e no Estado do Rio Grande do Sul e a medida deve ser estender para outras regiões.

 

Assim como médicos, profissionais da saúde e da coleta do lixo urbano, caminhoneiros, entregadores delivery e todas as pessoas que estão no fronte para manter os serviços essenciais à população neste momento de quarentena no combate ao novo coronavírus, os reparadores também estão trabalhando nas oficinas para que veículos não deixem de trafegar por falta de manutenção.

A medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo que publicou o Decreto nº 64.881, no dia 22 de março de 2020, autorizando o funcionamento das empresas de reparação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo deve ser aplicada em outros Estados, como é o caso do Rio Grande do Sul, com o Decreto nº 55.135, de 23 de março de 2020, que já aderiu também.

Segundo Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) , os reparadores  estão fazendo a manutenção dos veículos, garantindo o transporte de cargas de alimentos, remédios e mantimentos, abastecimento de combustíveis em postos, assim como médicos e profissionais da saúde possam se locomover, além de pessoas que precisam ir a supermercados, farmácias e atendimento médico e hospitalar. “Para que tudo isso funcione, a frota de veículos precisa de assistência em caso de pane. O importante é que o reparador mantenha os cuidados com higiene, limpando volante, câmbio e freio de mão, assim como maçanetas ao pegar e devolver o veículo e oferecer serviço delivery ao cliente para evitar que ele saia de casa”, explica.

Diante de toda essa situação e sabendo o quanto é importante oferecer à população o serviço de manutenção de veículos, a Nakata, fabricante de autopeças com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, líder em componentes undercar, faz uma singela homenagem a estes profissionais neste momento para lembrar o lado humano e do cotidiano fora da oficina, apresentando uma série de vídeos com depoimentos dos reparadores sobre momentos de lazer, times preferidos e outras curiosidades sobre a vida fora do trabalho.

“Neste momento tão difícil, onde todos estão juntos na luta no combate da pandemia do coronavírus, respeitando o isolamento social e entendendo o papel dos reparadores a Nakata se solidariza com todos os profissionais e suas famílias nesta missão humanitária, apresentando esta série que pode levar um pouco de alento e entretenimento”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Aproveitando também esse período de quarentena, a Nakata, por meio de seus canais digitais YouTube, Instagram, blog, catálogo eletrônico , continua próxima aos profissionais do setor para oferecer informações técnicas, dicas de aplicações de produtos, gestão e manutenção.

Este mês, inclusive, os cursos EAD gratuitos estão disponíveis sem limite de inscrições. Uma boa hora para aprimorar conhecimento sobre as melhores práticas de reparação no sistema de suspensão. Basta se inscrever no link http://bit.ly/2SVTz2m e aproveitar para se atualizar com conhecimento técnico de qualidade. Ao final do curso, o participante recebe um certificado digital.

 

Canais digitais

Blog Nakata –  https://blog.nakata.com.br/

Catálogo Nakatawww.cataloganakata.com.br

Facebook – https://www.facebook.com/componentesnakata/

EAD –  http://bit.ly/2SVTz2m

YouTube Componentes Nakata – https://www.youtube.com/channel/UCDMgqxyLXaJXrctaqzBghOA

 

Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação

Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva

Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes