Nakata melhora eficiência em logística para reduzir prazo de entrega e aumentar produtividade

20/08/2018 por Majô Gonçalves em Mercado de reposição,Nakata
Nenhum Comentário

Além de mudanças de processos e gestão interna da operação, fabricante também buscou entender as necessidades de seus clientes e criar soluções personalizadas.

 

O sistema de logística que envolve a operação de fabricante de autopeças é complexo devido à diversificação de itens e também às distâncias de um país continental, como o Brasil. A Nakata tem feito um amplo trabalho na área de Supply Chain que vai além das portas dos seus dois centros de distribuição, localizados em Extrema-MG e Santo André-SP, sendo este último inaugurado em 2017 com localização estratégica, próximo à fábrica de amortecedores de Diadema-SP.

Além de fazer o trabalho para ganhar mais agilidade nas operações, com mudanças de processos importantes, como gestão interna da frota para garantir mais controle das entregas e melhoria de processos para aumentar a produtividade e capacidade de armazenagem, a empresa também foi visitar clientes de várias regiões do país para conhecer as suas necessidades de espaço físico, organização de estoque e outras questões que interferem diretamente na logística.

Desta forma, o gerente de logística da Nakata, Alexandro A. Barbosa, explica que foi possível estruturar a operação a partir da demanda do cliente de forma bem personalizada e que isso exigiu esforços de toda a equipe de colaboradores da área. “Começamos a pensar como clientes e isso trouxe ganhos efetivos, reduzindo o tempo de transporte, qualidade na entrega, acompanhamento das ocorrências, rastreabilidade e avaliação de performance”, destaca.

Alexandro A. Barbosa, gerente de logística da Nakata

 

O gerente explica que, atualmente, os estoques dos distribuidores estão cada vez mais fracionados. Com isso, há maior número de entregas, além do aumento constante dos diferentes tipos de itens para atender a frota circulante, fatores que tornam a logística mais detalhista e complexa.

Hoje, a operação logística da fabricante atende a 453 pontos de entrega no Brasil e também exportação para 16 países.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Mais informações:

Verso Comunicação

Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva

Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes