Nakata registra aumento de produtividade na fábrica de Diadema da Nakata

10/05/2018 por Majô Gonçalves em Mercado de reposição,Nakata
Nenhum Comentário

Aplicação de novas ferramentas de gestão em manufatura na planta, que produz amortecedores, aumenta produtividade e reduz custos para garantir mais eficiência na operação.

 

Há pouco mais de um ano a fábrica de amortecedores da Nakata, localizada em Diadema-SP, vem passando por mudanças em gestão baseados no sistema lean manufaturing, seguindo os conceitos de segurança, qualidade e produção, que vem garantindo ganho em produtividade e redução de custos.

 

O trabalho desenvolvido sob a supervisão do gerente de planta, Carlos Moura, com mais de 31 anos de experiência em plantas de autopeças, tem conferido bons resultados, elevando a produtividade na fábrica de 76% para 88%. Foram adotados vários processos para avaliar as atividades na produção e identificar o que pode ser melhorado, mas sempre focando, primeiramente, em segurança dos operadores com melhorias ergonômicas, qualidade com a implantação de um projeto chamado Qualidade Premium e, por fim, automatização de uma área de soldagem, que garantiu ganho em produtividade.

Além disso, os colaboradores também receberam treinamentos sobre o Sistema Nakata de Produção, o qual consiste na elaboração de um “road map” para registrar e padronizar todas as medidas efetuadas, gerando um histórico que pode ser consultado com frequência para avaliação.

 

O processo de melhoria é contínuo e Moura explica que o lean manufacturing foi adaptado à cultura da Nakata, o que potencializou a melhoria dos resultados com a participação efetiva dos colaboradores. “Vamos avançando para garantir cada vez mais eficácia na fábrica. Para 2018, a meta é alcançarmos índice de 90% de produtividade, estabelecendo assim um novo patamar de competitividade”, revela.

 

A fábrica de Diadema possui a certificação do SGI – Sistema de Gestão Integrado que inclui: ISO9001-Gestão de Qualidade, ISO14001- Gestão de Meio Ambiente, OHSAS18001- Gestão de Saúde e Segurança.

 

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes