Nonô Figueiredo, piloto patrocinado pela Nakata, recebe Capacete de Bronze em premiação
Próximo a disputar a final do Campeonato Brasileiro de Marcas, nos dias 12 e 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, Nonô Figueiredo recebe Capacete de Bronze na 19ª edição do Capacete de Ouro, o “Oscar” do automobilismo.
O piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Nakata, que está na briga pelo título no Campeonato Brasileiro de Marcas, que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, recebeu o Capacete de Bronze em sua categoria na 19ª edição do Capacete de Ouro, o “Oscar” do automobilismo. “Foi a primeira vez que fui finalista do capacete de Ouro promovido pela revista Racing, com certeza isso é fruto de todo trabalho de equipe e o apoio das empresas”, afirma Nonô.
A premiação destacou os contemplou os três melhores pilotos de cada uma das 14 categorias de campeonatos, entre elas, Fórmula 1, Fórmula 3 Brasil, Brasileiro de Marcas e Stock Car. Foi levado em consideração os resultados oficiais dos pilotos e navegadores em seus respectivos campeonatos, bem análise de crivo técnico de colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo.
No Campeonato Brasileiro de Marcas, Nonô Figueiredo ocupa a terceira posição da classificação e a sua equipe está em segundo lugar. “A final reserva muita emoção e estaremos acompanhando de perto essa disputa. Levaremos convidados para o Autódromo de Interlagos para torcer pela Equipe Onze Motorsports”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Sobre o Campeonato – Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.
Sobre a Nakata: A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.