Nordeste é umas das regiões do Brasil em que o comércio pela internet mais cresce

18/09/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
Nenhum Comentário

Estudo do E-bit/ Buscapé Company indica que no Nordeste o e-commerce deve crescer acima da média nacional. Acessórios automotivos estão na lista dos itens mais comercializados pela web.

Durante a Autonor – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, que acontecerá de 16 a 19 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, visitantes poderão conferir muitas novidades em autopeças e acessórios automotivos. Diante de uma frota circulante cada vez mais diversificada, com marcas e modelos diferentes a busca pela peça na internet torna-se frequente entre os hábitos dos consumidores. “A internet viabiliza a pesquisa e compra da peça, independente da localização do consumidor”, explica Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça, empresa de tecnologia especializada em soluções para web no setor autopeças.

O estudo do E-bit/Buscapé Company revela que na região Nordeste do País o comércio eletrônico deve crescer acima da média nacional. “Se falarmos em autopeças, o Nordeste do País tem grande potencial devido ao aumento da frota circulante na região. É um mercado que vem se desenvolvendo e o comércio eletrônico deve acompanhar essa tendência. Hoje o consumidor tem a internet para poder encontrar a peça que precisa para o seu carro que não consegue achar na sua região”, acredita Cymrot.

O e-commerce brasileiro registrou aumento nominal de 16% no primeiro semestre de 2015, se comparado com o mesmo período de 2014, atingindo  faturamento de R$ 18,6 bilhões. “As pessoas utilizam cada vez mais a internet para procurarem informações técnicas e onde podem encontrar peças. Esta mudança comportamental vem refletindo no crescimento de 25% ao mês em 2015 no número de visitas que observamos no Canal da Peça”, revela Cymrot, que visitará a Autonor para conhecer as novidades do setor e também estará disponível para fornecer mais informações sobre o comércio eletrônico.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cymrot e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados, como UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, dentre eles o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes