Marca com mais de 85 anos de tradição atende montadoras e oferece amplo portfólio de produtos em sistema de iluminação no mercado de reposição. A ARTEB, umas das principais fabricantes de sistemas de iluminação, acaba de conquistar o selo PRATA, ficando na vice-liderança das marcas de farol/lanterna do Prêmio Sindirepa-SP, de acordo com a pesquisa Melhores do Ano, que avaliou 18 categorias de produtos e serviços do setor de reparação de veículos, contando com a participação de 259 profissionais de cidades do Estado de São Paulo. O prêmio é o reconhecimento do mercado à marca, que há mais de oito décadas investe na busca de tecnologias inovadoras em led para faróis e lanternas, além de oferecer ampla cobertura à frota circulante. O aftermarket tem representatividade para a ARTEB que tem se dedicado com muito afinco para entender e suprir as necessidades, com disponibilidade…
Leia MaisLegislação trará mais transparência na coleta e tratamento de dados pessoais e estimulará nova cultura de privacidade nas organizações, mas ainda ficam algumas lacunas, como criar a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que tem como objetivo garantir a proteção de informações pessoais, ou seja, toda e qualquer dado que identifique o indivíduo, é a que tem a maior interdisciplinaridade dos últimos tempos. Em vigor desde o dia 18 de setembro, trará mais transparência aos titulares de dados, destacando sobretudo de que forma será feita a coleta, armazenamento e uso das informações pessoais. “Esta lei trará impacto agressivo no dia a dia das empresas, abrangendo não somente a área do direito, como contratual, trabalhista, empresarial, digital e consumidor, mas também outros setores, entre eles, a tecnologia da informação e a gestão de marketing”,…
Leia MaisEncerramento do evento foi realizado pela CEO e Founder da empresa, especializada de consultoria em comunicação, destaca ações sobre marketing e mídia de performance em entretenimento. A 43ª Semana da Comunicação da Faap aconteceu online por conta da pandemia com uma série de atrações ao longo dos dias 14 a 18 de setembro de 2020. Para encerrar o evento, Ana Azzar, CEO e Founder da Greenhouse -agência consultiva Greenhouse de marketing e comunicação, abordou o tema sobre “Marketing e Mídia de performance em entretenimento audiovisual”, mostrando como o mercado de streaming cresceu nos últimos tempos, com plataformas exclusivas e as formas de abordar o tema para cativar o consumidor. Com larga experiência em projetos de comunicação, Ana, que já lecionou na FAAP e conquistou várias premiações ao longo da carreira e desde 2013 dirige a Greenhouse que reúne profissionais com expertise em diversas áreas…
Leia MaisOs novos itens atendem carros das marcas Hyundai, Kia, Honda, General Motors e Ford. Ampliando a linha de freios, a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança novos componentes na linha de freios – cubos de rodas para 19 modelos das marcas Hyundai, Kia, Honda, General Motors e Ford. Para a Hyundai, os cubos de rodas atendem os veículos HB20, Veracruz e Santa Fé, enquanto a Kia conta com os componentes para o Picanto, Sorento, Cerato e Soul. A Honda possui cubos de rodas da Nakata para os modelos Civic, City e Fit. Já a General Motors conta com os itens para o Cobalt, Onix, Prisma, Spin de 2017 a 2020 e Tracker e a Ford, para o EcoSport, Focus, Edge e Fusion. Os lançamentos atendem…
Leia MaisA LRN (www.lrn.com), empresa líder global em consultoria e educação em ética e compliance, anunciou em 18 de setembro de 2020 a nomeação de Kevin Michielsen como CEO da empresa líder em educação e tecnologia de conformidade e ética. Michielsen traz para a LRN, profundo conhecimento de domínio em tecnologia SaaS, legislação e conformidade, e experiência significativa em escalar negócios tanto organicamente quanto por meio de aquisições. Mais recentemente, Michielsen foi CEO da Watermark, uma empresa de software de análise e avaliação educacional que atende ao setor de ensino superior. Antes disso, ele foi presidente da American Lawyer Media e ocupou cargos de liderança na Visant Corporation, LexisNexis e McKinsey & Company. Conforme a LRN embarca em sua próxima fase de crescimento, incluindo um investimento significativo de 2018 da Leeds Equity Partners e a recente aquisição da Interactive Services, fornece programas de compliance e aprendizado…
Leia MaisO professor Victor Hugo Ferreira Jr., sócio-fundador da Actavox Consultoria Empresarial, fala sobre o tema, no dia 22 de setembro, às 15h, na TV Filtros, no YouTube. O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE apresenta, no dia 22 de setembro, às 15h, o tema “Incentivo de Vendas – Como elaborar modelos eficazes de remuneração variável de vendas”. “A escolha do modelo de remuneração pode trazer resultados relevantes para o negócio como aumento do nível de satisfação e de performance da equipe e até de faturamento”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, demonstrando a importância do assunto no negócio. O próximo “Programa Filtra Ação” acontecerá na terça-feira (22/09), às 15h00, com mediação de Adriano Bonazio, Gerente de Comunicação & Marketing da Abrafiltros. Os interessados podem assistir o…
Leia MaisMétodo prioriza performance de grupos de trabalho para gerar equipes elevada, alta qualificação, empoderamento, simplicidade e flexibilidade e incentivo à inovação. O maior problema da competitividade no Brasil está relacionado com a baixa produtividade. Em 2018, o Brasil estava na 50ª posição entre 68 países no ranking mundial de produtividade do trabalho. Chega a ser 500% menos produtivo do que os países mais produtivos. Em 2019, ficou na 59ª colocação entre 63 países no ranking de competitividade, resultados, que segundo Pedro Martins, CEO das empresas PMhub e Dean da EABS, é fruto da gestão das empresas. “Vivemos num binômio – pessoas e tecnologia e é este binômio que vai resolver a baixa produtividade nas empresas do Brasil. Surge, agora, a oportunidade para sairmos desta situação com a transformação digital já que os países permanecem numa plataforma comum”, afirmou Martins, no “Programa Filtra…
Leia MaisÍndice de empregabilidade no setor de distribuição de autopeças mantém estabilidade durante a pandemia Indicadores mostram que grande parte dos distribuidores de autopeças foi resiliente e conseguiu, com os resultados alcançados durante a pandemia, permanecer com equipe de colaboradores. A pandemia, provocada pela COVID-19, trouxe impactos negativos para diversos setores da economia não só no Brasil, mas no mundo. Junto com o isolamento social veio também restrições de restrição de funcionamento e diminuição da renda da população. Muitas empresas fecharam, outras usaram benefícios, como a suspensão de contrato de trabalho ou redução da jornada, e até mesmo reduziram seu quadro de colaboradores. “Responsáveis pela manutenção de veículos, incluindo ambulâncias, bombeiros, polícia e frotas de órgãos púbicos e transporte privado emergencial, as empresas de reparação automotiva, consideradas serviços essenciais, foram autorizadas a ficar com portas abertas durante o isolamento, o que acabou gerando demanda de…
Leia MaisPremiação destaca as melhores marcas de autopeças, acessórios e serviços para reparação de veículos. O Prêmio Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) chega a mais uma edição com algumas novidades. Em sua 11ª edição, o evento, que homenageia as marcas mais bem avaliadas pelos mecânicos, será transmitido via internet para atender às medidas de distanciamento social vigentes no combate ao novo coronavírus. Durante a live, que acontecerá em 22 de setembro, às 18h30, serão reveladas as marcas vencedoras da premiação em 18 categorias de produtos e serviços, segundo a pesquisa realizada pela CINAU envolvendo 259 reparadores do Estado de São Paulo. Além dos nomes das premiadas com os selos OURO, PRATA e BRONZE serão revelados aos seguidores do evento várias novidades sobre a premiação. Criado em 2009, o Prêmio Sindirepa-SP já é uma referência…
Leia Mais