José Guedes, presidente da The NPD GROUP no Brasil e Marcelo Simionato, especialista no mercado de filtros automotivos falam, no dia 15 de julho, sobre o assunto na TV Filtros. O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE, apresentará, no dia 15 de julho, às 15h, o tema “A importância das pesquisas de mercado em tempos de mudanças no setor automotivo”, com José Guedes, presidente da The NPD GROUP no Brasil e Marcelo Simionato, especialista no mercado de filtros automotivos. A agência NDP vai apresentar novos dados para o setor automotivo, destacando o mercado de filtros automotivos. “Estatísticas são importantes para a análise do setor e para o planejamento estratégico do negócio, por isso trazemos este tema relevante no Programa Filtra Ação”, comenta João Moura, presidente da…
Leia MaisPrograma de restituição de crédito fiscal do Sindirepa-SP oferece oportunidade das oficinas garantirem recuperação de impostos pagos a mais nos últimos cinco anos e ajuda a superar queda do volume de serviços em tempos de pandemia. Mesmo com a reparação de veículos sendo considerada um serviço essencial durante a pandemia da COVID-19, as empresas do setor sofreram queda no volume de serviços nesse período. Por outro lado, as contas fixas continuaram no mesmo patamar e foi preciso muito esforço para superar essa fase difícil. O que muitos empresários não sabem é sobre a possibilidade de participar do programa de recuperação fiscal e obter créditos fiscais de impostos pagos a mais. De forma simples e prática, por meio de procedimento administrativo com a consultoria do escritório RDC – Ribeiro, Di Chiacchio Sociedade de Advogados, em parceria com o Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de…
Leia MaisEmpatia, proximidade, conscientização e a oferta de conteúdos que se adequem aos novos hábitos de consumo de seus públicos, estão em alta na comunicação e marketing. A pandemia trouxe mudanças não só para o ambiente de trabalho, mas também para as áreas de comunicação e marketing. Novos métodos de trabalho se sobressaíram, como o home office, bem como as plataformas digitais ganharam espaço na conexão entre empresas e consumidores. Neste tempo de incertezas, surge uma pergunta: Como será o futuro da comunicação e do marketing no chamado novo normal? Para Fabio Polisel, coordenador de marketing na PremieRpet, hoje, o benefício é mais importante que o produto em si. “Muitas vezes, os consumidores percebem mais valor na experiência do que no produto, como era no passado”, explicou Polisel, que participou, no dia 23 de junho, do “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros…
Leia MaisComponentes para freios completam portfólio da marca para o mercado de reposição e atendem veículos da marca Mitsubishi e Ford. A Nakata, fabricante de autopeças no mercado de reposição, líder em componentes undercar anuncia o lançamento de sapatas de freio para diversas aplicações. Os componentes, que já estão disponíveis para o mercado de reposição, completam a linha de freios da marca para picapes. Os produtos atendem modelos Mitsubishi L200, Mitsubishi Pajero, Ford Explorer e Ford Ranger. O código NKF 3074 é destinado aos modelos Mitsubishi L200 (frente quadrada) e Pajero – 4×4 – 2.5 – diesel 01/97 – 12/13. Já a referência NKF 3077 se refere a Mitsubishi L200 Savana (frente redonda) e Pajero Sport – 4×4 – 2.5 diesel – 01/99 – 12/18. Para a Ford Explorer e Ranger – 01/97 – 12/07, o produto tem a codificação NKF 3081. As sapatas de…
Leia Mais“Recolhimento seguro de luvas e máscaras garante proteção de colaboradores e clientes” Muito tem se falado de um novo normal, de como as pessoas se relacionarão e se comportarão no período pós-pandemia. Embora grande parte dos modelos criados sejam ainda ideias e especulações, algumas mudanças já são presentes no dia a dia das empresas e de toda a sociedade. O uso de máscaras obrigatório, de luvas e o álcool em gel são exemplos de cuidados que já foram incorporados na rotina de todos. Nas oficinas mecânicas, a utilização desses EPIs (equipamentos de proteção individual) para preservar a saúde de colaboradores e clientes é obrigatória das empresas de reparação de veículos que fazem serviço essencial durante a pandemia. ? As máscaras são importantes porque garantem uma barreira entre as pessoas, impedindo a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da…
Leia MaisNovos consumidores e novos modelos de regulação estimularam a implementação de novas tecnologias de conectividade, eficiência e novos sistemas de propulsão. Nos últimos 5 anos, grandes mudanças impactaram a indústria automotiva. Novas tecnologias foram incorporadas nos veículos, que estão cada vez mais conectados, eficientes e com novos sistemas de propulsão. “Novos consumidores e novos modelos de regulação trouxeram a necessidade de levar mais conectividade, menores índices de emissões e mais segurança aos automóveis”, afirmou Paulo Cardamone, chief strategy officer da Bright Consulting, no dia 18 de junho, no “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE. Segundo Cardamone, os fabricantes de veículos estão fazendo novas buscas por hibridização, propulsão e eletrificação. “Estes são os pilares para atender o novo mercado de consumidores”, ressaltou. Além dos novos…
Leia MaisNo dia 08 de julho, às 15h, o especialista em Gestão Empresarial e Projetos, Prof. Valmir A. Conde, irá destacar a importância do planejamento estratégico nas empresas e como elas podem planejar o presente e futuro dos seus negócios O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE, apresentará o tema Gestão Estratégica de Negócios, no dia 08 de julho, quarta-feira, às 15h, com o Prof. Valmir A. Conde, especialista em Gestão Empresarial e Projetos e professor e coordenador da Consultoria Estratégica de Negócios da Escola Superior de Administração e Gestão Strong – STRONG/ESAGS, certificada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. “Analisar o negócio e definir ações estratégicas é fundamental também em tempo de pandemia, momento que podemos preparar a empresa para a retomada. A palavra de ordem é…
Leia MaisReparadores associados ao Sindirepa-SP podem fazer teste de COVID-19 de sorologia da Roche com 100% de eficiência com metade do preço abaixo da média de mercado. O Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) firma parceira com o laboratório Alves Muller para disponibilizar às empresas de reparação de veículos associadas à entidade terem acesso ao teste de COVID-19 de sorologia da Roche que tem 100% de eficiência e chegou ao Brasil no início de junho. Além de ser o teste seguro com eficiência comprovada em pesquisas realizadas no Reino Unido com 100 mil pessoas a um custo abaixo da metade da média do mercado: R$ 120,00 por pessoa. Os testes podem ser feitos no laboratório e para a quantidade acima de 15 pessoas podem ser feitos no estabelecimento, evitando a locomoção dos funcionários da oficina.…
Leia MaisDoação foi entregue para Casa de Acolhida Isabel Soler e Abrigo Irmã Tereza, que atendem idosos, em Mauá/SP e São Caetano do Sul/SP, respectivamente. A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais recebeu da empresa associada Mahle Metal Leve S.A a doação de 480 máscaras faciais descartáveis, que foram entregues, no dia 24 de junho, para duas entidades atendidas em ações sociais da Abrafiltros – Casa de Acolhida Isabel Soler e Abrigo Irmã Tereza. Para João Moura, presidente da Abrafiltros “é louvável a iniciativa da Mahle e quero agradecê-los em nome de nossa diretoria e associados. Acreditamos que a união de esforços será a única saída para enfrentarmos esse momento tão desafiador”. A Mahle iniciou a produção de máscaras faciais descartáveis, utilizando mídia filtrante com altíssima eficiência, para realizar doações com 70 mil unidades. Em seguida, aumentou o…
Leia Mais