Nova organização do Aftermarket – UFI Filters Américas

 

Jundiaí 07 de dezembro de 2020 – A UFI Filters, líder em filtragem e gerenciamento térmico, anuncia mudança na organização do Aftermarket. Seguindo a nova estratégia corporativa, para atender à evolução e aos desafios do mercado global, o Grupo UFI Filters decidiu dar maior autonomia de gestão às regiões, atribuindo o controle do comando do Aftermarket a cada Diretor de Operações (COO – Chief Operating Diretor) de cada área EMEA, APAC, ÍNDIA, AMÉRICAS.

Portanto, a gestão do Aftermarket da UFI Filters Américas está agora sob a responsabilidade de Stefano Gava, Diretor de Operações da UFI Filters Américas, e de Matt Tenbusch, nomeado Diretor de Aftermarket dos EUA. Já para a América do Sul Pedro Henrique Almeida é confirmado Diretor do Aftermarket Brasil, respondendo a Eugenio Marianno, Gerente Geral da UFI Filters Brasil. Eles assumiram o lugar de Luca Betti, que comandava a Unidade de Negócios do Aftermarket do Grupo UFI Filters nos últimos cinco anos.

Stefano Gava possui sólida experiência internacional, primeiro para o setor de engenharia civil e, em seguida, para o Grupo UFI Filters, que ingressou em 2015, como CFO do Grupo com sede na China em Xangai.

Stefano Gava, Diretor de Operações UFI Filters Américas

Matt Tenbusch tem forte experiência em engenharia industrial e no setor de Aftermarket, ele ingressou na UFI Filters USA em 2016 como Diretor de Vendas da América do Norte.

Eugenio Marianno, Gerente Geral da UFI Filters Brasil

Pedro Henrique Almeida, possui vasta experiência no mercado de reposição da América do Sul, tendo trabalhado para importantes empresas do setor. Ingressou na UFI Filters Brasil em 2017, com objetivo de criar a estrutura de Aftermarket no país, contando com a presença da primeira fábrica da UFI Filters instalada no Brasil em 2016.

Eugenio Marianno, respondendo a Stefano Gava, possui sólido conhecimento de Aftermarket na América do Sul, graças à experiência de mais de 35 anos em empresas muito importantes. Ele ingressou no Grupo UFI Filters em 2017 como Gerente Geral da UFI Filters Brasil.

O principal objetivo desta nova estrutura de gestão será reforçar a presença da marca UFI no Aftermarket dos mercados da América do Norte e do Sul, através de diferentes canais de venda,

contando também com a presença de dois importantes polos industriais do Grupo, um no Brasil e o recém-inaugurado no México.

 

Rinaldo Facchini, Diretor Executivo do Grupo UFI Filters diz: “Os novos desafios do mercado e as grandes mudanças ocorridas nos últimos meses nos colocam diante da necessidade de novas estratégias. Nesta perspectiva global a local, as regiões EMEA, APAC, ÍNDIA, AMÉRICAS terão maior independência de atuação de forma a garantir foco cada vez maior nas necessidades dos clientes, melhor serviço e atenção nos mercados relevantes.”

Stefano Gava, Diretor de Operações UFI Filters Américas comenta: “Estou honrado com a atribuição desta nova responsabilidade, que venho realizando com o apoio de uma equipe de trabalho profissional e consolidada, com a qual, poderemos atingir novos objetivos de negócios e fortalecer nossa presença no mercado das Américas.”

 

UFI Filters:

 

Fundada em 1971, a UFI Filters é líder global em tecnologia de filtragem e gerenciamento térmico. Ela atende a uma ampla variedade de setores como: automotivo, aeroespacial, marítimo, aplicações hidráulicas industriais especializadas e personalizadas. Reconhecida por tecnologia, inovação e qualidade, os produtos e know-how da UFI podem ser encontrados em todos os tipos de veículos – desde Ferrari e outras equipes de F1 à espaçonave europeia ExoMars.

A UFI fornece uma variedade completa de filtros do ar, óleo, combustível, cabine, hidráulico e de refrigeração, bem como sistemas de gerenciamento térmico para o setor automotivo, atendendo às necessidades de quase todas as marcas de automóveis e motocicletas, assim como veículos comerciais, pesados e agrícolas. No mercado do equipamento original, a UFI é o fornecedor líder em filtragem. Cada família de filtros dentro das duas marcas de reposição da empresa, UFI e SOFIMA, cobre 98% do parque de automóveis europeu.

Uma das primeiras empresas italianas a identificar oportunidades de crescimento no Extremo Oriente, hoje a UFI possui 19 fábricas e emprega mais de 4.000 pessoas em 19 países. Conta com 168 técnicos especializados em seus três Centros de Inovação e Pesquisa e detém 237 patentes. A UFI dobrou seu faturamento nos últimos dez anos. Como uma empresa voltada para a pesquisa, ela reinveste mais de 5% de suas receitas em P&D.

 

 

 

 

 

Pedro Almeida, Diretor de Aftermarket do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes