Pierburg destaca as causas do desgaste prematuro da bomba de vácuo do motor

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São Paulo, 05 de Novembro de 2020.

 

Desgaste da bomba de vácuo

 

Pierburg destaca as causas do desgaste prematuro da bomba de vácuo do motor 

 

Projetadas para oferecer alto desempenho na produçao de vácuo, as bombas de vácuo do motor podem sofrer desgaste prematuro devido ao óleo lubrificante vencido ou contaminado. A Pierburg, marca premium de componentes mecatrônicos que atende as principais montadoras com presença global e comercializada no mercado de reposição pela Motorservice, que também comercializa as marcas  Kolbenschmidt (KS) e BF,  informa que  o óleo envelhecido do motor contém muitas partículas de sujeira resultantes do desgaste abrasivo do motor ou das partículas de fuligem do escape.

Atualmente, as bombas de vácuo com palhetas giratórias são o tipo mais moderno de produção de vácuo e requerem fornecimento de óleo lubri­ficante impecável. Esse processo ocorre, preponderantemente, a partir do circuito de óleo do motor. Neste caso, o óleo lubrificante retorna ao cabeçote com o ar aspirado. Se o forne­cimento de óleo lubrificante for insuficiente, ocorrerão falhas de funcionamento e danos na bomba de vácuo prematuramente. Quando isso acontece, as mesmas precisam ser substituidas. Uma bomba de vácuo defeituosa ou travada pode causar danos subsequentes.

 

As principais reclamações geralmente são: bomba de vácuo travada ou danificada, acionamento giratório rompido na bomba de vácuo ou no eixo de comando e danos no eixo de comando.

 

O especialista em manutenção automotiva e professor de mecânica, Pedro Luiz Scopino, embaixador da marca Pierburg no Brasil, destaca a importância para a substituição da bomba de vácuo comprometida por outra nova com o mesmo padrão de qualidade e características da original que equipa o veículo. Para isso, segundo Scopino, nada como optar por marca confiável e que fornece para montadoras como é o caso da Pierburg.

 

A marca Pierburg é pioneira na fabricação de carburadores em larga escala na Alemanha desde 1908. Ficou conhecida no Brasil pelos carburadores Solex na década de 90 e hoje possui um portfólio completo de itens mecatrônicos com tecnlogia avançada para atender as exigências de redução de emissão de poluentes dos novos motores cada vez mais econômicos e eficientes.

 

 

Sobre a Motorservice – O Grupo Motorservice é a organização de vendas das atividades globais de pós-vendas da Rheinmetall Automotive. É um fornecedor líder de componentes de motores para o mercado de peças de reposição, englobando as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF. Uma extensa disponibilidade de produtos permite que os clientes adquiram todas as suas peças de reposição de uma única fonte. Além disso, OFERECEMOS SOLUÇÕES é o lema da divisão que atua como solucionadora de problemas para distribuidores, atacadistas, varejistas e oficinas mecânicas. A Motorservice oferece um nível de conhecimento técnico de destaque, somente disponível por ser uma empresa de alta tecnologia.

 

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.

O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.

 

Pessoas de contato deste press release:
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E-mail: talita.peres@br.rheinmetall.com

 

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