Piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Nakata, participa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas dia 26 de abril, no RS
Nakata participa com piloto Nonô Figueiredo da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que acontece, no dia 26 de abril, em Nova Santa Rita/RS, no Velopark.
O piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, que conta com patrocínio da Nakata, disputa, com o modelo Cruze da Chevrolet, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, no próximo domingo, dia 26 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita/RS. “Aprendemos muitas coisas na primeira etapa, realizada em Goiânia, que colocaremos em prática no Velopark. O objetivo da equipe é continuar o processo de evolução, estar mais competitivo e buscar boas colocações com os dois carros”, afirma Nonô Figueiredo, referindo-se também ao piloto Guilherme Salas, companheiro de equipe.
Nonô, que é proprietário da Onze Motorsports, terminou no TOP 10 na primeira prova da etapa de Goiânia, e Salas repetiu o feito na segunda, apesar de terem enfrentado alguns problemas durante a corrida.
A segunda etapa será transmitida pela TV Bandeirantes, no dia 3 de maio, das 12h30 às 13h30.
Calendário
2a etapa – 26/04 – NOVA SANTA RITA-RS (VELOPARK)
3a etapa – 31/05 – CURITIBA
4a etapa – 02/08 – SALVADOR-BA OU NOVA SANTA RITA-RS (VELOPARK)
5a etapa – 16/08 – GOIÂNIA-GVO
6a etapa – 13/09 – BRASILIA
7a etapa – 18/10 – CURITIBA
8a etapa – 13/12 – INTERLAGOS
Nas oito etapas do campeonato, a marca Nakata estará visível no veículo da equipe de Nonô, no box, uniforme e transporte da equipe e em outros materiais de promoção. O patrocínio ao piloto Nonô Figueiredo faz parte de um amplo projeto de divulgação da Nakata. Desde 2012, são veiculados anúncios em rádio em programas esportivos. Também já divulgou a marca no Campeonato Pernambucano de Futebol, na Copa São Paulo Junior, entre outras iniciativas.
Sobre o piloto – Nonô Figueiredo iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.
Com ampla experiência internacional, Nonô obteve 14 vitórias na Fórmula Ford nos EUA, foi o melhor estreante da temporada na Fórmula 3Italiana, obteve quatro conquistas no Superturismo Sul-americano e oito no Vectra Challenge inglês, além das 24 horas de Daytona e da participação na Porsche Supercup em Monza, na Itália.
Sobre o Campeonato – Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.
Sobre a Nakata: A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.
No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.