Saiba quando é a hora de efetuar a troca dos bicos pulverizadores

28/09/2016 por Majô Gonçalves em TVH-Dinamica
Nenhum Comentário

release-178

Avaliação e troca devem ser feitas quando o bico apresentar vazão acima de 10% da vazão nominal do novo, evitando desperdícios e queda do desempenho. 

Utilizados no processo de fertilização de diversas culturas, os bicos pulverizadores sofrem desgaste com uso no dia a dia. Para evitar desperdícios, é importante ficar atento a alguns sinais, principalmente em época que antecede a safra, período ideal para fazer checagem do equipamento e verificar se há necessidade de troca de bicos dos pulverizadores para garantir bom desempenho.

A fabricante Jacto revela que, independente do tipo de material, o critério a ser adotado para a troca dos bicos é o desgaste. A referência deve ser sempre a vazão nominal de cada bico, conforme consta na tabela do fabricante. Portanto, quando um bico apresentar vazão acima de 10% da vazão nominal de um bico novo, ele deve ser substituído imediatamente. Também recomenda não usar como referência as horas de trabalho para substituição dos bicos, já que esse critério nem sempre expressa a qualidade da aplicação. Além disso, se utilizado, pode ocasionar troca prematura do bico. De acordo com a fabricante, a limpeza dos bicos deve ser feita com escovas (pode ser escova de dente com cerdas mais duras) e ar comprimido.

A TVH-Dinamica possui em seu portfólio a nova família de bicos de pulverização da Jacto: JFC/Cone Cheio, JTT, JGC e JGT.

Com o aplicativo Jacto SmartSelector, que pode ser baixado nos smartphones  http://jacto.com.br/pt/produto/detalhes/313/smartselector, é possível verificar seleção dos possíveis modelos de bicos por meio da inserção de variáveis climáticas, agronômicas e operacionais.

TVH-Dinamica – Empresa especializada em distribuição de peças, acessórios e inovações para as linhas de movimentação, industrial e agrícola, com mais de 25 mil itens a pronta-entrega e 100 mil itens cadastrados no Brasil. Pertencente ao Grupo TVH – Thermote & Vanhalst, de origem belga, com mais de 44 anos de experiência no mercado de reposição de peças e acessórios para empilhadeiras, plataformas aéreas, manipuladores telescópios, tratores e máquinas agrícolas, a TVH- Dinamica está no Brasil desde 2000. Inicialmente, atuava nos segmentos de movimentação e industrial. Em 2012, com a aquisição da Dinamica, empresa com mais de 57 anos de experiência na área de distribuição de componentes para tratores e máquinas agrícolas, ampliou sua atuação.

Com sede própria no Distrito Industrial de Vinhedo-SP, a empresa oferece amplo portfólio de produtos e possui marcas próprias consolidadas no mercado: Bepco e Tractorcraft para a linha agrícola, e TotalSource e TotalLifter para equipamentos de movimentação e industrial.

O Grupo TVH está presente em 5 continentes, possui 33 filiais e clientes em mais de 170 países, atendendo os principais equipamentos do mercado. Possui estoque mundial com mais de 600 mil itens, o que garante cobertura de mais de 21 milhões de referências.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes