Sincopeças-SP e Sindirepa-SP se unem para fortalecer o setor

09/04/2015 por Majô Gonçalves em Sincopeças,Sindirepa
Nenhum Comentário

União deve render bons frutos –  geração de volume maior de informações aos associados, promoção de missões empresariais em conjunto, ampliação da capacitação dos profissionais, com maior número de palestras, fóruns e debates, entre outros benefícios.

O Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios de Veículos do Estado São Paulo (Sincopeças-SP) e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de São Paulo (Sindirepa-SP) se unem para fortalecer o setor. “Temos que unir nossas forças para tornar nossos negócios mais eficientes e nos aproximar dos consumidores”, afirmou Francisco de La Torre, presidente do Sincopeças-SP, acrescentando que as oficinas geram demanda e os varejistas têm relacionamento bem próximo aos consumidores.

Para ele, a soma de esforços deve manter o setor unido e coeso.

O movimento de fortalecimento será positivo para os dois segmentos. “A proximidade do varejo com a reparação é muito importante. Os resultados serão mais eficazes na disseminação de informações que contribuam para o desenvolvimento do setor de reposição”, comentou Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP. Segundo Fiola, a base é a uniformização. “Vamos tentar diminuir os elos da cadeia para chegar mais perto dos consumidores”, ressaltou.

Entre os desafios da união citam a disponibilidade de estoque, complexidade tributária, integração da informação e eficiência do negócio.

A cerimônia de lançamento foi realizada durante a Automec, no dia 7 de abril, e reuniu representantes de toda a cadeia (fábrica,distribuidores, varejo e oficinas).

Para De La Tôrre, esta edição da feira se diferencia das demais. “Lançamos o estudo do mercado, realizado com a Roland Berger; apresentamos o aplicativo Carro 100%, ferramenta de geração de demanda, e, agora, anunciamos esta parceria para fortalecer o setor”, concluiu.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes