Spicer® apresenta inovações na Automec Pesados & Comerciais

01/04/2014 por Majô Gonçalves em Evento,Spicer
Nenhum Comentário
Tecnologia de ponta em cardans será apresentada no estande em conjunto com a linha completa de eixos cardan e diferencial, sistemas de transmissão para o mercado de reposição. Cardan da novíssima série Diamond, indicado para veículos pesados série SPL® 250, é feito de alumínio e pesa até 40% menos do que cardans tradicionais. Já os cardans de alta performance da série SPL® Life Series®, outra novidade, até então, disponível somente no mercado original,  equipam as picapes VW Amarok, Ford  Ranger e  Toyota Hiux.

As fabricantes Affinia Automotiva, especializada na fabricação e distribuição de componentes  para o mercado de reposição, e a Dana, líder mundial fabricante de sistemas e componentes para o equipamento original, reforçam a parceria com a marca Spicer®, unindo tecnologia de ponta e expertise no aftermarket. Juntas, apresentam as últimas inovações e antecipam tendências da marca Spicer® para o mercado de reposição. Líder mundial em componentes de transmissão, a Spicer® destaca o cardan de alumínio hidroformado da série Diamond, ainda não  lançado no Brasil, na 4ª edição da Automec Pesados & Comerciais, que acontecerá de 1º a 5 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo-SP, (localização do estande Rua B, 250).

O componente foi desenvolvido para equipar veículos pesados que usam a série SPL® 250. Feito de alumínio hidroformado, pode ser até 40% mais leve do que os modelos tradicionais. São constituídos de um tubo de alumínio hidroformado que permite reduzir o número de tramas de duas para uma, reduzindo peso e aumentando performance. A soldagem dos componentes é feita por pulso magnético, enquanto nos modelos tradicionais a solda é do tipo MIG/MAG.

Outra novidade é o cardan da série SPL® Life Series® de alto desempenho, com balanceamento mais equilibrado, melhores condições de vibração e ruído, onde as cruzetas são fixadas por conformação sem nenhum anel e também soldado por arco magnético. O componente, até então, disponível somente no equipamento original, já equipa as picapes VW Amarok, Ford Ranger e Toyota Hilux. “É importante trazer novas tecnologias para a feira, uma forma de mostrar ao público as inovações que vão chegar ao mercado de reposição”, explica o diretor de vendas e marketing da Affinia Automotiva, Sérgio Montagnoli.

A Spicer®, entre 2013 e início deste ano, lançou mais de 120 componentes, ampliando a cobertura de linha e fortalecendo a presença da marca no mercado de reposição.

Outro destaque de lançamento que chega para a reposição, com comercialização exclusiva, é a família de cardans Compact série 2060 (itens de componentes 2060001/ 2060002 / 2060005 /2060028 /2060054 /2060047).

A rede de Postos Autorizados de Cardans Spicer®, em fase de expansão, reforça a parceria entre Dana e Affina, que tem como propósito garantir a qualidade do serviço de reparação, oferecendo o que há de melhor em tecnologia e processos de componentes originais da marca líder mundial em transmissão.

O programa FroTotal que  consiste em atendimento personalizado a frotistas e companhias de transporte, com visitas de técnicos para orientação sobre linhas de produtos, aplicações e informações que auxiliam a manutenção dos veículos, é  um serviço diferenciado da Spicer® que já está implantado em 126 empresas.

O portfólio de produtos, com descrição de aplicações, está disponível no site www.spicer.com.br. A central de atendimento pelo telefone 0800 707 80 22 também fornece informações sobre componentes e aplicações.

Sobre a Affinia:

A Affinia Automotiva, pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição. Presente no Brasil desde 2004 possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix.

wwwaffinia.com.br

Sobre a Dana:

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora de estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Está no Brasil há 67 anos e tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.500 colaboradores.

www.dana.com.br

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes