Usiquímica fecha 2020 com saldo positivo
Área automotiva com lubrificantes foi uma das propulsoras da recuperação que promoveu o crescimento, além do bom desempenho dos produtos químicos.
A Usiquímica, fabricante de produtos químicos líder nacional na produção de hidróxido de amônio, obteve saldo positivo em 2020, resultado puxado, principalmente, pelo bom desempenho da área automotiva, com lubrificantes e segue em evolução constante com crescimento sustentável.
Desde 2018 a empresa representa no Brasil a Valvoline, marca pioneira na fabricação de óleos lubrificantes. ““Não precisamos demitir nenhum funcionário por conta da pandemia ou mesmo rescindir contratos com nossos fornecedores. Isso foi fundamental, pois conseguimos manter o nosso atendimento junto aos clientes com a forte retomada dos negócios que aconteceu a partir do 3º trimestre”, revela Osvane Lazarone, Gerente Comercial.
Com amplo portfólio de produtos, que atendem vários setores, como indústria química, tinta e vernizes, saneantes, cosméticos e alimentos, a Usiquímica obteve bons resultados graças à otimização e melhoria contínua de todos os processos produtivos para rapidamente poder responder prontamente à demanda do mercado. “Como possuímos uma estrutura fabril e logística bastante sólida, conseguimos passar pela pandemia com um bom nível de serviço junto aos nossos clientes. É claro que tivemos algum impacto em termos de volume de venda em alguns meses do ano, em particular no mês de abril”, comenta.
Para 2021, o cenário é positivo e com expectativa de ser melhor que o ano passado. “Estamos acompanhando de perto o comportamento do mercado para detectar as mudanças na demanda ocasionadas por paralisações de operações dos nossos parceiros e clientes. Este monitoramento é fundamental para garantir a melhor performance possível nos negócios. Isto proporcionará uma eficiência comercial e financeira de forma a garantir a sustentabilidade do negócio”, destaca.
Com liderança no fornecimento de vários produtos para abastecer indústrias dos mais diferentes segmentos, a empresa possui excelente robustez financeira. O Gerente Comercial afirma também que a Usiquímica seguirá mantendo uma postura de garantia de segurança para os seus funcionários, ponto essencial para o negócio.
Além de maior produtor de hidróxido de amônio, a empresa está entre os principais distribuidores da cadeia cloro-soda e o maior importador de ácido fluorídrico do Brasil.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria