Canal da Peça patrocina Seminário da Reposição Automotiva 

29/09/2014 por Majô Gonçalves em Canal da Peça,Evento
Nenhum Comentário

Para o portal especializado no setor autopeças, é importante apoiar o evento considerado o mais importante do aftermarket brasileiro que reunirá representantes da cadeia produtiva de autopeças (fabricantes, distribuidores, varejo e oficinas).

O Canal da Peça,solução digital para venda de autopeças, é um dos patrocinadores da 20ª edição do Seminário da Reposição Automotiva que acontece, no dia 14 de outubro, em São Paulo-SP, no teatro Ruth Cardoso, no prédio da Fiesp. “Trata-se de uma excelente oportunidade para expor o nosso trabalho ao público formador de opinião do aftermarket brasileiro”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do portal.

Ele explica que a comercialização de autopeças via internet é uma tendência crescente no mundo e que a solução online criada exclusivamente para o setor autopeças é uma forma de otimizar a exposição de marcas e produtos no mundo virtual, além de contribuir para que o varejo tenha uma vitrine com seu estoque à disposição de motoristas e reparadores que usam a web para pesquisar antes de efetuar as compras. “É preciso acompanhar as mudanças de hábitos dos consumidores e o Brasil necessitava de uma plataforma totalmente dedicada ao mercado de reposição de autopeças. Hoje, já temos mais de 400 mil itens cadastrados de mais de mil marcas e 300 varejos que participam do portal, oferecendo uma ferramenta que otimiza as vendas do mercado, complementando a parte tradicional do canal”, revela Dias.

Além de ampliar constantemente o número de itens, o portal investe em serviços voltados aos fabricantes e varejo, assim como apoia uma série de ações do setor, como recentemente, a Missão Empresarial do Sincopeças-SP à Automechanika, em Frankfurt, e o Seminário da Reposição Automotiva.

O Canal da Peça, que atende o comércio B2B e B2C e permite que marcas e fabricantes se comuniquem com clientes, facilitando a busca de peças, além de agilizar o estoque, garantindo aumento de usuários únicos mês a mês.

Sobre o Canal da Peça – Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de R$ 4,6 milhões.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes