Vitrine para consumidores, loja virtual é importante canal para levar informações, concretizar vendas e aumentar a interação com seus clientes 

04/08/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
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É cada vez maior o número de consumidores que pesquisam na internet. No segmento automotivo, 7 de cada 10 proprietários de veículos pesquisam online antes de efetuar a compra.

O varejo on-line no Brasil movimentou receitas de US$ 19 bilhões em 2014 e, segundo estimativa, pode chegar a US$ 35 bilhões em 2018, um crescimento de 84,2%. “Cada vez mais os consumidores estão acessando conteúdo automotivo por meio da internet. Mais de 25 milhões de pessoas buscam informações e preços pela web”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça, plataforma digital especializada no comércio de autopeças e ferramenta digital completa para o setor. Segundo Dias, 7 de cada 10 proprietários de veículos pesquisam on-line antes de efetuar a compra, seja a aquisição online ou off-line e mais de dois terços dos proprietários compram ou visitam uma loja de autopeças, após a pesquisa na internet. “Os dados mostram a relevância de contar com a loja virtual”, ressalta.

Outro dado importante é que a utilização da internet via smartphone chegou a 68,4 milhões de pessoas no primeiro trimestre de 2015, segundo a pesquisa Mobile Report, da Nielsen IBOPE. O número representa um crescimento de cerca de 10 milhões sobre os 58,6 milhões do trimestre anterior. 

Reparadores de veículos estão também cada vez mais conectados e utilizam, com cada vez mais frequência, a internet para pesquisar informações e preços de peças. 

Dados dos Correios mostram que cerca de 700 mil pedidos de autopeças são feitos, mensalmente, por meio da internet. 

Com mais de 1 milhão de componentes automotivos no maior shopping on-line de peças, em parceria com os principais fabricantes de autopeças e mais de 300 lojistas em todo o País, o Canal da Peça oferece vários serviços para o setor de reposição.  Por meio do Canal da Peça (www.canaldapeça.com.br), atende os reparadores e consumidores no shopping de autopeças. No Canal da Loja (www.canaldaloja.com.br), onde é oferecido e-commerce especializado em autopeças, shopping canal da peça, orçamento express, mídia on-line, proposta de solução logística e painel de controle, acolhe varejistas e distribuidores. Já o Canal da Marca (www.canaldamarca.com.br), desenvolve soluções completas para fabricantes, como digitalização de catálogos, business intelligence, relacionamento com lojas e consumidores, marketplace personalizado e marketing digital para a marca.

Também faz a integração dos produtos ao Google, shoppings on-line, Buscapé, mídia on-line e outros portais da internet.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cymrot e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, dentre eles o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões. 

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