Abrafiltros celebra 14 anos com conquistas importantes que garantem representatividade do setor de filtração
A iniciativa mais recente para se adaptar aos tempos de isolamento social, foi a criação do “Programa Filtra Ação” canal de conteúdo online com lives semanais
A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – celebra no dia 26 de junho, 14 anos de sua fundação. Durante este período, realizou diversas iniciativas com o objetivo não só de oferecer benefícios aos associados, visando sempre o interesse comum, mas também promoveu várias ações em prol do desenvolvimento do setor, inovando com a criação do programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo em 2012. “Nestes anos, a associação por meio de nossos associados, colaboradores, diretores, fornecedores e demais parceiros, buscou sempre agregar valores aos negócios, defender os interesses coletivos do setor, bem como levar ainda mais conhecimento e inovação ao segmento”, afirmou João Moura, presidente da Abrafiltros.
Área ambiental – Atendendo a legislação, deu prosseguimento ao programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, presente nos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo e em fase de aprovação governamental no Mato Grosso do Sul. Novas unidades da federação têm entrado em contato solicitando informações sobre o programa e adesão, como Rio de Janeiro e o Distrito Federal. Há oito anos, desde que foi criado até maio de 2020, foram coletados e reciclados 17.614.234 filtros usados de óleo lubrificante automotivo.
Conhecimento em foco – Para fortalecer o setor, promoveu e deu continuidade a diversos projetos, como o Ciclo de Palestras Abrafiltros, Fóruns de Debates da Câmara Setorial de Filtros Industriais e a divulgação de conteúdos no portal e por meio de releases à imprensa, oportunidade na qual criou o “Associado em Pauta”, releases mensais que apresentam a história, serviços e produtos dos associados.
Abrafiltros digital – Seguindo de perto a transformação digital, a Abrafiltros conta hoje com seus colaboradores aptos ao trabalho home office, mantendo mesmo à distância, todo suporte aos seus associados. Hoje, destaca-se, utiliza e marca presença nas principais redes sociais como Linkedin, WhatsApp, Zoom, Youtube, Facebook e Instagram, inserindo assim a Abrafiltros nas principais ferramentas de comunicação digital. Neste ano, em parceria com as Revistas Meio Filtrante e TAE, criou o “Programa Filtra Ação” no canal TV Filtros no YouTube, onde realiza desde o começo da pandemia lives sobre relevantes temas para os públicos que interagem com a associação, como gestão de crises, economia, política e justiça, mercado de filtros industriais e automotivo, meio ambiente, uso legal de águas subterrâneas, saneamento, reciclagem, transformação digital e redes sociais, entre outros. “Tivemos que nos adaptar às novas metodologias, inovando com outros instrumentos de trabalho como a o Programa Filtra Ação, que, por meio da internet, tem recebido profissionais de destaque e abordado assuntos de grande importância, especialmente em época de pandemia, para os negócios”, comentou.
Participação em eventos do setor – Nos últimos doze meses, a associação também participou de várias feiras e eventos com o intuito de buscar novidades e informações, novos fornecedores e estreitar laços de cooperação com associações de outros países. Em outubro de 2019, esteve pelo segundo ano consecutivo, como expositora na Filtech – maior feira de filtração do mundo. No mesmo período, tornou-se uma das apoiadoras do 13° Congresso Mundial de Filtração, consolidando cada vez mais o mercado brasileiro de filtros no cenário internacional. Por meio de parcerias institucionais, com a Câmara de Comércio Brasil & Minesota, Câmara de Comércio Brasil & Alemanha e também com o IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, continuou a oferecer a oportunidade dos associados participarem de eventos e cursos com descontos, além de buscar a promoção de oportunidades de negócios.
Para o presidente da Abrafiltros “A associação vem consolidando iniciativas e avanços importantes ao longo dos anos. É preciso agradecer aos associados, diretores, colaboradores e demais parceiros que têm feito a história da Abrafiltros, uma história de crescimento e evolução permanente. Sabemos que há muito a ser feito, e por isso convidamos o mercado de filtros para pensarmos juntos, o presente e o futuro do nosso segmento”.
Para conhecer mais sobre a Abrafiltros, basta acessar www.abrafiltros.org.br.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria