Canal da Peça lança blog com informações sobre produtos, lançamentos e dicas de manutenção

27/08/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
Nenhum Comentário
Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

Tem áreas voltadas a todos os elos da cadeia de reposição automotiva, com as mais diversas informações, como orientações sobre administração, dados de mercado que ajudam a identificar oportunidades e controle de estoque no e-commerce.

Além de oferecer aos fabricantes, distribuidores, varejistas e reparadores soluções digitais para a exposição, comercialização, cotação e aquisição de auto peças pela web,   através de plataforma desenvolvida de forma 100% customizada para o setor e que reproduz em ambiente digital os elos da cadeia existentes no mercado tradicional, o Canal da Peça acaba de lançar o http://blog.canaldapeca.com.br/, com conteúdo sobre peças e acessórios, dicas para o dono do carro e também orientações importantes que podem contribuir para o negócio do lojista e do reparador. “Desenvolvemos o blog para oferecer amplo conteúdo sobre o setor de autopeças. O dono do carro que compra pela internet se interessa por dicas e orientações que ajudam a escolher a peça adequada e também podem auxiliá-lo a cuidar do veículo”, afirma Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça, empresa especializada em tecnologia e soluções para web no setor de autopeças.

Ele explica que é comum o internauta pesquisar informações e assim acaba identificando a necessidade de comprar algum produto ou também quer se informar melhor antes de comprar. Dinâmico e com atualizações diárias, o blog também acaba levando o consumidor ao portal de compras. “A pessoa está pesquisando, lê algo que chama a sua atenção e, muitas vezes, efetua a compra”, comenta.

Há conteúdo destinado ao mercado, destacando pontos importantes sobre a gestão de estoque tanto para a operação off-line quanto para o e-commerce, além de dicas sobre administração para oficinas e como identificar oportunidades de mercado. “Procuramos ter conteúdo para todos os públicos, inclusive as tendências, lançamentos e novas tecnologias”, afirma Cymrot.

A empresa juntou todo o conhecimento adquirido desde o desenvolvimento do portal Canal da Peça e procurou reunir informações que podem ser úteis a consumidores, varejo e oficinas. “A informação tem um poder muito forte e queremos oferecer essa prestação de serviço ao mercado, inclusive estamos abertos a exibir informações de formadores de opinião e outros provedores de conteúdo especializado para o setor”, revela.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cymrot e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, dentre eles o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões. 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes