Canal da Peça participa de evento internacional de startups em Nova York
O Disrupt 2015 reúne startups e empreendedores, estimula a cooperação e promove a sinergia, apresentando projetos inovadores.
O Canal da Peça, plataforma para expor autopeças e uma ferramenta digital completa para o setor, participou de 4 a 6 de maio, no Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos, do TechCrunch Disrupt NY 2015, evento que tem como objetivo estimular a cooperação entre startups e empreendedores, promovendo sinergias e colocando em discussão temas atuais sobre empreendedorismo, inovação e indústria. “É muito gratificante estar presente neste evento e compartilhar todas estas experiências e inovações de cada projeto participante. Podemos trazer novos conceitos para o nosso negócio. Por isso, é importante estar antenado com as novidades mundiais”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça.
Participaram do evento mais de 200 empresas de todo o mundo.
Sobre o Canal da Peça – Criado em 2002, o Canal da Peça disponibiliza vários serviços para fabricantes, distribuidores, lojistas do segmento de autopeças e também aos consumidores. Por meio do endereço www.canaldapeca.com.br oferece mais de 1 milhão de componentes automotivos no maior shopping on-line de peças, em parceria com os principais fabricantes de autopeças e mais de 300 lojistas em todo o País, atendendo os reparadores e consumidores. “Nossas soluções conectam todos os elos da cadeia de autopeças”, comenta. O Canal da Loja (www.canaldaloja.com.br), onde é oferecido e-commerce especializado em autopeças, shopping canal da peça, orçamento express, mídia on-line, proposta de solução logística e painel de controle, acolhe varejistas e distribuidores. Já o Canal da Marca (www.canaldamarca.com.br), desenvolve soluções completas para fabricantes, como digitalização de catálogos, business intelligence, relacionamento com lojas e consumidores, marketplace personalizado e marketing digital para a marca. Também faz a integração dos produtos ao Google, shoppings on-line, Buscapé, mídia on-line e outros portais da internet.
Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.