Crise não espanta consumidores de compras via e-commerce

13/01/2016 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
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Comércio de vendas online fatura em seis meses mais que o ano de 2014.

No Brasil 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra online no primeiro semestre de 2015 segundo a 32ª Edição do Relatório E-bit WebShoppers, divulgada recentemente, que traz muito mais detalhes sobre o comportamento de compra do consumidor durante a crise econômica.

Em 2015 houve maior movimentação das lojas na diminuição do “frete grátis” e, por consequência, crescimento do valor total movimentado no e-commerce com frete de R$ 544.083.081 no primeiro semestre de 2014 para R$ 659.843.814 no primeiro semestre de 2015.

O Canal da Peça, empresa de tecnologia especializada em soluções para internet no setor de autopeças, tem parceria com os principais fabricantes, distribuidores e varejistas do País, sendo o maior shopping online de peças automotivas. “No primeiro semestre de 2015, observamos aumento de 25% ao mês no volume de visitas, mostrando a facilidade do consumidor em realizar sua compra e maior uso e confiança de compras no universo on-line”, explica Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça.

Para atender o consumidor de forma rápida e eficiente e de qualidade, o Canal da Peça oferece soluções para conectar todos os níveis da cadeia de autopeças. Para reparadores e consumidores de autopeças, disponibiliza o Canal da Peça (www.canaldapeça.com.br). No Canal da Peça Web Services (ws.canaldapeca.com.br), são oferecidos e-commerces especializados em autopeças, ferramentas de orçamento express e pedido eletrônico, business intelligence, marketplace personalizado e marketing digital para a marca acolhe varejistas, distribuidores e fabricantes. Além disso, faz a integração dos produtos ao Google, shoppings on-line, Buscapé, mídia on-line e outros portais da internet.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores: o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

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