Empresários de Arujá buscam informações sobre gerenciamento de energia
Em evento de café da manhã, a IBS-Energy destaca soluções para garantir eficiência e otimizar custos com energia, incluindo migração ao mercado livre
A conta de energia é um componente importante na operação de indústrias, tanto pela qualidade do fornecimento, como em razão do impacto desse custo no resultado final operacional e financeiro. Empresários do Polo Industrial de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos, puderam conhecer formas de como é possível reduzir a despesa com energia e melhorar a sua eficiência em evento de café da manhã realizado pela IBS-Energy, no Centro Industrial de Arujá-SP. Estiveram presentes os presidentes Sérgio Luiz da Silva Guaglioni, da AECIA (Associação das Empresas do Centro Industrial de Arujá) e Guilherme Bernardi, da APIA (Associação do Polo Industrial de Arujá). Segundo Guaglioni, foi a primeira vez que os empresários participaram de um evento dedicado exclusivamente ao tema energia. Estas associações de Arujá representam mais de 90 indústrias dos mais variados segmentos.
A equipe da IBS-Energy destacou a importância de adotar a gestão estratégica – entre elas, eficientização energética, monitoramento e medição, auditoria de contas e recuperação de tributos, elevação da classe de tensão e a migração para o Ambiente de Contratação Livre. “Existem muitas maneiras para garantir melhor desempenho e também economia: desde soluções mais simples como troca de iluminação e verificação dos equipamentos até migração para o mercado livre de energia, mais flexível e competitivo. Economias obtidas nesse processo de migração são, no mínimo, surpreendentes quando comparadas aos custos do Ambiente de Contratação Regulado ”, explicou Antônio Carlos Bento, presidente da IBS-Energy.
De acordo com Bento, no caso do Centro Industrial de Arujá, é possível melhorar a eficiência e reduzir custos com energia. Bento destacou também que a IBS-Energy tem experiência comprovada e consolidada ao tratar empresas com consumo menor que os 0,5 MWM exigidos pela legislação para migração, sendo possível unificar o consumo das empresas para alcançar o volume mínimo exigido.
IBS–Energy
Localizada em São Paulo, a IBS-Energy é uma empresa especializada em gerenciamento de energia, oferecendo várias soluções que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria de contas, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços.
Mais informações sobre e IBS-Energy podem ser acessadas no site: www.ibs-energy.com.br