Linha de quadros de gestão facilitam organização e atendimento no pós-venda de concessionárias de veículos

10/03/2016 por Majô Gonçalves em Isoflex
Nenhum Comentário

quadro-controle-de-oficina_Isoflex_dest

Quadros de gestão visual garantem aumento de até 40% produtividade e organização no pós-venda.

O pós-venda é ponto crucial para garantir a satisfação e fidelização do cliente à marca. Portanto, a experiência do consumidor ao levar o veículo na concessionária influencia na decisão dele se manter na marca. O relato de um familiar também interfere na escolha da compra de um novo veículo dessa mesma marca, sendo importante todo o apoio e coordenação no atendimento do pós-venda das concessionárias.

Difundido pela Toyota, o sistema de gestão visual já presente em outras marcas como BMW, Jaguar-LandRover, Volkswagen, Hyundai, Honda, Volvo, Jeep e Mercedes Benz, possibilita otimizar o agendamento e tempo de reparo em até 30%, aumentando eficiência no atendimento e produtividade no pós-venda. Os concessionários no Brasil que optaram por esta estratégia de serviço conseguiram fazer adequação de processo de agendamento e otimização do tempo de reparo, com ganho de até 40% a mais nos resultados de pós-venda.

A Isoflex conta com a linha de quadros para pós-venda das concessionárias para adoção de sistema de gestão visual no pós-venda, facilitando a organização, satisfação e também ganhos em produtividade. “Os quadros são utilizados para fazer a gestão do pós-venda, indicando, passo a passo, o estágio em que se encontra o carro de cada cliente. Seu uso permite total controle de tempo de execução, de peças e de trabalho, reduzindo desperdícios, promovendo melhorias e tornando a operação mais eficiente e rentável ”, garante o presidente da Isoflex, Gilberto Hartmann.

Os quadros para agendamento da semana, agendamento do dia, preparação do agendamento, progresso do trabalho, funilaria e pintura, gestão da garantia e gestão de peças ficam nas áreas específicas das concessionárias. Desta forma, é feita a gestão visual para estratégia de pós-venda. “É possível organizar a operação que é visualizada por toda a equipe para garantir a satisfação do cliente por meio de atendimento personalizado e completo na recepção, correta distribuição e produção das ordens de serviço dos veículos, além de eficiente gerenciamento de peças e aumento de entrega de veículos nos prazos prometidos”, complementa Hartmann.

Sobre a Isoflex

Com mais de 29 anos de experiência, a Isoflex é um dos maiores fabricantes de produtos voltados para a Gestão Visual de empresas. Com sede no Paraná, atende clientes de todo o Brasil por meio de seu escritório de vendas. Nos últimos anos expandiu sua atuação nos países vizinhos e já conta com uma parceria na Argentina e no Chile.

A Isoflex surgiu no mercado para atender a demanda de quadros escolares, e lançou no mercado o Quadro Branco Moppy, que com sua qualidade e garantia de 5 anos logo projetou a marca Moppy por todo o Brasil. Com o tempo as indústrias buscavam quadros brancos diagramados e atendendo a esta necessidade a Isoflex passou a investir em tecnologia para a produção destes quadros e acrescentou à sua linha outros produtos para a indústria, como sinalização, pastas para procedimentos, displays e muito mais, tornando-os  assim a maior fornecedora de soluções para Gestão Visual da América Latina.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes