O poder que as redes sociais tem para transformar a vida das pessoas
Durante o “Programa Filtra Ação”, o profissional de Educação Física Rodrigo Bicudo, criador de um Programa de Treinamento Online para Corredores de Rua, contou como conseguiu transformar a sua vida e a de milhares de pessoas por meio das redes sociais.
As redes sociais surgiram, na década de 90, para inter-relacionarem pessoas e ou empresas a se multiplicaram pelos diversos países do Planeta. No Brasil, as mais conhecidas, após o Orkut, são Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, WhasApp e LinkedIn. E foi no Facebook que Rodrigo Bicudo, profissional de Educação Física e até então personal trainer, cansado da rotina de trabalhar das 5h às 20h, iniciou, em 2016, a divulgar posts contendo dicas para iniciantes na corrida. De lá para cá, mudou de vida. Achou a alternativa para continuar trabalhando e, ao mesmo tempo, ver mais seu filho.
Atualmente, conta com mais de 120 mil seguidores no Facebook. Tem também seu canal no YouTube, com mais de 46 mil inscritos e também mais de 1.200 vídeos publicados com dicas para quem quer praticar a corrida e informações sobre o programa Bora Correr. “Para criar uma fanpage no Facebook e atuar nas redes sociais, é preciso estabelecer um nicho, um foco, aquilo que você mais gosta e sente seguro a falar. A dica é postar, no início, conteúdo simples, básico. Ficará mais confortável e natural para falar no começo”, explicou Bicudo, que apresentou dicas de como atuar nas redes sociais no “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE, no dia 21 de maio.
Ele disse que, inicialmente, a fanpage @RodrigoBicudoPersonalTrainer no Facebook tinha como seguidores, apenas sua família e amigos, e depois cresceu. Também recomendou trabalhar sempre com informações verídicas. “É premissa básica falar a verdade nos vídeos, fotos, em todos os posts”, enfatizou.
Para verificar os melhores temas para abordar nos posts, Bicudo indicou pesquisar no Google. “O google mostra as palavras-chaves mais procuradas, imagens mais vistas”, disse.
Outro fator relevante para quem inicia nas redes sociais é não dar atenção para os julgamentos das pessoas. “Não liguem para o que os outros vão pensar de você porque tenha certeza que vão lhe julgar”, comentou.
Falou também sobre os desafios que superou no caminho. “Uma vez um aluno com deficiência visual se inscreveu no programa Bora Correr e meu programa não era adaptado. Trabalhei com ele muito com mensagens de voz”, explicou o professor, acrescentando: “E deu certo, seguindo as recomendações do programa, ele treina sozinho num terreno perto da casa dele”.
Apesar de mais de 80% de seus leads/clientes serem originários do Facebook, ele aconselhou a pulverização de posts também no YouTube, Instagram, Telegram, WhatsApp e e-mails. “Quanto maior número de pessoas que eu conseguir ajudar, influenciar, impactar gratuitamente maior será meu retorno, mais acreditarão em mim e, consequentemente, mais comprarão”, afirmou.
Programa Bora Correr – O Bora Correr é um programa de Treinamento 100% online, com mais de 69 aulas gravadas, desenvolvidas para quem quer correr, com acesso a planilhas de acompanhamento, para saber exatamente como treinar corrida adequadamente, de acordo com metas e objetivos, com assessoria individual online de Bicudo.
Entre os temas abordados estão: como começar a correr do jeito certo; como medir seu treino; frequência, dias e horários de treinos ideais; técnicas de corrida do básico ao avançado; frequência cardíaca, velocidade, respiração; como aumentar a distância e diminuir o tempo; corrida para emagrecer; acessórios de corrida; planilhas de treino totalmente direcionadas ao seu objetivo.
O programa atende desde iniciantes em corrida até veteranos. Para pessoas sedentárias, sem fôlego e acima do peso, há, inclusive, a Turma Zero, contendo orientações detalhadas de Bicudo.
O programa Bora Correr já está em 16 países, entre eles, Japão, Portugal, Nova Zelândia, México e Estados Unidos.
O conteúdo do programa na íntegra pode ser acessado no canal TV Filtros no YouTube.
Mais informações sobre os próximos programas podem ser solicitadas através do email eventos@abrafiltros.org.br e também através dos links para acesso ao evento ao vivo, que estarão sempre disponíveis nas redes sociais da Abrafiltros e das Revistas Meio Filtrante e TAE.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria