Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

26/01/2021 por Majô Gonçalves em Pierburg,Rheinmetall Automotive
Nenhum Comentário

Nova Odessa, 26 de Janeiro de 2021.

 

Avanço em eletrificação

 

Rheinmetall fornecerá componentes de células de combustível para Daimler Truck Fuel Cell

 

O Grupo Rheinmetall amplia sua liderança técnica internacional no campo da eletrificação e tecnologia de células de combustível. Com a sua subsidiária Pierburg GmbH de Neuss, Alemanha, o grupo planeja fornecer sopradores de recirculação de hidrogênio para a Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, para a Daimler AG, empresa que reúne  todas as atividades de tecnologia de célula de combustível.

Laborversuch HRB – Wasserstoffrezirkulationsgebläse (Hochvolt).

O negócio representa o volume de vendas na faixa de dois dígitos de milhões de euros. Rene Gansauge, chefe da divisão de Mecatrônica da Rheinmetall, explica: “No futuro, as células de combustível ganharão importância cada vez maior. O hidrogênio ‘verde’, produzido de forma sustentável contribuirá para substituir a tecnologia dos trens de força de bateria no transporte privado e comercial de longa distância e, assim, aliviar ainda mais o meio ambiente. O último também se aplica à produção de energia estacionária”.

 

A principal tarefa dos componentes solicitados é reciclar o hidrogênio não usado na reação da célula e combustível de volta para a pilha. Dessa forma, os sopradores aumentam a eficiência das células de combustível, enquanto estendem sua vida útil. Também melhoram o comportamento de inicialização a frio.

 

O Grupo Rheinmetall desenvolveu uma ampla gama de produtos para o fornecimento regulado de hidrogênio e oxigênio. Como empresa de tecnologia e parceiro de desenvolvimento dos principais fabricantes internacionais de automóveis, coopera com seus clientes em novas tecnologias o mais cedo possível. A Rheinmetall trabalha com tecnologia de célula de combustível em suas atividades de pesquisa e desenvolvimento desde 2004, acumulando vasta experiência no processo.

 

De acordo com o Dr. Andreas Gorbach, diretor administrativo e CEO da Daimler Truck Fuel Cell, “a célula de combustível é uma solução neutra de CO2 crucial para caminhões pesados ​​de longa distância”.

 

A Daimler Truck AG pretende comercializar veículos comerciais pesados ​​movidos a células de combustível produzidos em série para operações de longa distância na segunda metade da década.

 

A cooperação entre Rheinmetall e Daimler Truck Fuel Cell impulsionará ainda mais os avanços técnicos nas já mencionadas áreas do transporte comercial de longo curso e da produção estacionária de energia, contribuindo, por sua vez, para redução sustentável de emissões de gases de efeito estufa.

 

 

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.

O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.

 

Pessoas de contato deste press release:
Talita Peres

Gerente de Marketing e Comunicação Corporativa

Fone: (19) 3848-1312

E-mail: talita.peres@br.rheinmetall.com

 

Jornalista responsável:

Majô Gonçalves  MTB 24.475

Verso Assessoria

Fone: (11) 4102-2000

versocomunicacao@uol.com.br

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes