Suporte da Nakata com treinamento em centros automotivos aumenta tíquete médio

05/02/2019 por Majô Gonçalves em Sem categoria
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Reparadores, que participam do PAC, Programa Auto Centers, registram aumento no tíquete médio após equipe receber treinamento com dicas de atendimento e de manutenção do sistema de suspensão.

 

A capacitação profissional transmitida em resultados concretos, com aumento nas vendas. Esta foi a experiência que Wagner Silva, gerente da Rede Só Pneus, e Ricardo Alexandre de Lima, proprietário da Rede Pax Auto Centers, tiveram em 2018. Ambos relatam que houve amento do tíquete médio depois que o técnico da Nakata, José Tavares, realizou treinamento com técnicas de atendimento aos clientes para as equipes de funcionários das duas redes.

Wagner Silva, gerente da Rede Só Pneus, comemora bons resultados após treinamento da equipe

 

Administrando 13 lojas no interior do Estado de São Paulo, Silva destaca incremento de 20% nas vendas, após a capacitação dos 37 mecânicos. “Sentimos a diferença na ponta do lápis e percebemos o quanto esse trabalho ajuda a esclarecer dúvidas dos clientes e também permite uma abordagem eficaz, capaz de mostrar para o dono do carro o que é necessário fazer e os motivos da troca das peças. Pretendemos fazer regularmente os treinamentos, principalmente quando houver mudança no quadro de funcionários”, revela.

 

Com matriz em Americana, a Rede Só Pneus completou 50 anos de fundação e acabou de inaugurar a primeira unidade na capital paulista onde há planos de expansão. Parceira há mais de 20 anos da Nakata, a rede faz parte do PAC – Programa Auto Centers, que a fabricante tem para dar suporte e serviços aos centros automotivos, como os treinamentos, gestão de estoque, condições comerciais diferenciadas e material técnico.

 

A Rede PAX, que possui 10 lojas também no interior do Estado de São Paulo, com matriz em Assis, começou a participar do PAC há quase dois anos quando Lima ficou sabendo do programa em visita ao estande da Nakata na Automec 2017. Com os treinamentos da Nakata que permitem o aprimoramento e ampliam conhecimento sobre as peças e a melhor maneira de abordar o cliente, o empresário revela que registrou aumento de até 30% nas vendas de barramentos, entre outros itens. “Esta iniciativa é muito eficaz e gera resultados excelentes. Por isso, sempre que temos troca de funcionários procuramos repetir o treinamento. Também fizemos as avaliações gratuitas com amortecedores em cinco lojas e pretendemos fazer nas outras unidades. O Auto Stop Nakata é uma ação que agrega valor”, conta Lima que pretende abrir mais uma loja no ano que vem.

 

Na visão do empresário, com as informações que o técnico da Nakata passa nos treinamentos, os mecânicos ficam mais preparados e ganham mais segurança para mostrar os problemas fazendo uma avaliação técnica e criteriosa e também para falar com o cliente.

Criado em 2014, o PAC possui dezenas de centros automotivos credenciados que, entre outras vantagens, contam com atendimento diferenciado, apoio técnico e promocional e vantagens competitivas sobre as compras efetuadas em produtos da marca.

Auto Stop Nakata avalia condições de amortecedores em centros automotivos

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

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