TecDoc é lançado na Automec 2015

08/04/2015 por Majô Gonçalves em Lançamentos,TecDoc
Nenhum Comentário
Heloísa Monzani (TecAlliance), Claude Lotrian (TecAlliance), Pedro Ortolan (Mann+Hummel), Delfim Calixto (Bosch) e Antonio Fiola (Sindirepa Nacional)

Heloísa Monzani (TecAlliance), Claude Lotrian (TecAlliance), Pedro Ortolan (Mann+Hummel), Delfim Calixto (Bosch) e Antonio Fiola (Sindirepa Nacional)

Presente em 129 países, com 20 representações, o sistema de informação com catálogo eletrônico TecDoc, da empresa multinacional TecAlliance, chega ao Brasil para oferecer acesso rápido a informações estruturadas, completas e atuais sobre veículos para facilitar os serviços na oficina.

Líder no setor de informação eletrônica no mercado de reposição europeu, com dados padronizados de mais de 560 fabricantes de autopeças e traduzido para 28 idiomas, chegando a 1,3 milhões de usuários por trimestre para 51 mil tipos de veículos e 4,3 milhões de itens, o TecDoc é lançado no Brasil.

Inicialmente, a empresa TecAlliance vai oferecer ao mercado brasileiro o catálogo eletrônico com 26 marcas. “Esse número deve aumentar nos próximos meses, estamos cadastrando vários fabricantes”, revela Heloísa Monzani, diretora geral da TecAlliance, empresa que comercializa o TecDoc.

O banco de dados do TecDoc é abastecido pelos próprios fabricantes de autopeças e as informações são disponibilizadas ao reparador mediante assinatura anual. O Sindirepa Nacional já firmou parceria com a empresa para oferecer o serviço com condições especiais às empresas associadas. “Trata-se de um serviço de extrema importância para o reparador que pode consultar rapidamente as informações que ajudam na rotina da oficina. Hoje, dados técnicos são o ponto de partida para iniciar o reparo nos veículos, pois a tecnologia embarcada nos veículos avançou e exige informação. Sem acesso a esses dados de forma unificada, o reparador perde produtividade. “Por isso, a chegada do TecDoc é bem-vinda e cria um padrão no canal e reposição independente”, afirma Antonio Fiola, presidente do Sindirepa Nacional.

O fato de o mercado brasileiro ocupar o 4º lugar no ranking mundial no setor de reposição e 7º como produtor de veículos, somando uma frota de mais 40 milhões, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, foram pontos relevantes para a empresa iniciar operações no País. “Trazemos para o Brasil uma ferramenta que possibilita o acesso rápido de informações sobre peças, recurso que gera benefícios para toda a cadeia, ajudando na seleção correta da peça a ser aplicada”, destaca o diretor Europa Oeste e América Latina da TecAlliance, Claude Lotrian, que veio ao Brasil para o lançamento da TecDoc.

Para acessar o TecDoc, o reparador adquire licenças de consultas do catálogo on-line com dados sobre peças de todos os fabricantes parceiros por meio da própria TecAlliance, de distribuidores e por intermédio do Sindirepa Nacional. “É uma ferramenta criada pelos fabricantes para o mercado de reposição”, ressalta Heloísa.

A diretora explica que no TecDoc WEB CATALOG é possível pesquisar, comparar e selecionar as famílias de peças por modelo de carro, tendo à disposição todas as informações dos fabricantes parceiros. “Os dados de todas as marcas são padronizados, o que facilita a busca”, acrescenta Heloísa. O serviço inicialmente estará disponível para automóveis e comerciais leves, com previsão para caminhões, ônibus e motocicletas.

Sobre TecDOC – Serviço criado em 1994 por empresas fabricantes de autopeças, fornecedores da indústria automotiva e a organização alemã dos distribuidores – GVA (Gesamtverband Autoteilehandel e.V).  Hoje, presente em 129 países, traduzido para 28 idiomas, tornou-se líder no mercado de reposição de autopeças europeu, com mais 1,3 milhão de usuários por trimestre.  O vasto banco de dados originais dos fabricantes de autopeças contém mais de 560 marcas, mais de 4,3 milhões de itens e 1,6 milhão de imagens para aproximadamente 51 mil tipos de veículos leves, com atualização mensal para 28 idiomas.

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes