RELEASES
Frota brasileira envelhecida impulsiona programa de reciclagem Nacional
Brasil é o sexto mercado com a maior frota de veículos, com idade que deve superar os 10 anos em 2020, reacendendo a discussão sobre a importância de um programa de renovação. Pelo sexto ano consecutivo, a frota brasileira fica mais velha. Com a queda de 40%...
“Programa Filtra Ação” conta a história dos filtros automotivos no Brasil
No dia 12 de agosto, referências do setor contarão a história dos filtros automotivos, no Programa Filtra Ação, na TV Filtros. O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas –...
Sinais de desgaste das sapatas e tambor de freio
Tambor comprometido gera vibração no freio e sapatas desgastadas apresentam ruídos anormais e redução da resposta na frenagem. O sistema de freio a tambor, composto por duas sapatas, cilindro, tambor, molas, espelho, regulador e freio de estacionamento, mais...
UFI Filters Durafilter – Filtro do óleo de alta eficiência
Meio Filtrante patenteado por UFI Filters garante durabilidade e reduz consumo de combustível; Alto grau de filtragem mesmo após longos períodos de quilometragem e maior intervalo de substituição; Tecnologia captura partículas muito pequenas, resultando em alta...
Serviços do Conarem podem gerar novos negócios e suporte para gestão das retíficas
Rede Nacional União de Autopeças, suporte em garantia e no pós-venda para várias indústrias, banco de dados técnico e programas financeiros, parcerias com fabricantes são alguns dos benefícios dos associados. O Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores,...
Cursos EAD Nakata mantêm atualização dos profissionais da reparação de veículos durante a pandemia
São três vídeoaulas de amortecedores e oito de suspensão linha leve, vídeoaulas que podem aprimorar conhecimentos de reparadores em época de distanciamento social. Com a pandemia, as pessoas, muitas vezes, com maior tempo livre devido às exigências do...
Humanização do atendimento: fundamental para atração e fidelização de clientes
É a humanização que melhora a experiência do cliente, pois aproxima, constrói verdade e traz credibilidade para a relação. Apesar da constante e acelerada evolução da tecnologia no atendimento aos clientes, não basta a técnica, é essencial a humanização...
Como rever as condições contratuais em decorrência da pandemia da Covid-19
Com o aumento expressivo de casos e a instauração do regime de calamidade pública que vivemos atualmente por conta da pandemia causada pelo vírus da COVID-19, tendo os magistrados e auxiliares da justiça que se deparar com uma situação atípica jamais vista...
“Programa Filtra Ação” começa o mês de agosto com o tema “Estratégia, empatia e liderança”
Professor Dr. Kleber Carrilho, cientista social, fala sobre o assunto, no dia 5 de agosto, às 15h, na TV Filtros, no YouTube. O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online no YouTube da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e...